Apesar dos desentendimentos, Axl Rose parece manter sentimentos positivos em relação ao ex-guitarrista da banda
Igor Miranda Publicado em 14/09/2023, às 11h00
Em 2016, o Guns N’ Roses anunciou os retornos do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan. Muitos fãs esperavam ainda as voltas do também guitarrista Izzy Stradlin e do baterista Steven Adler, fechando a formação clássica junto do vocalista Axl Rose, mas isso acabou não acontecendo.
Adler chegou a participar de alguns shows, mas tudo indica que problemas físicos o impediram de realizar turnês com apresentações longas junto à banda. Já no caso de Stradlin, a situação é um pouco mais delicada.
Em entrevistas, Rose, Slash e McKagan disseram não compreender por que o guitarrista rítmico, devidamente chamado para retornar, negou o convite. Chegou ao ponto de Stradlin afirmar, por meio das redes sociais, que os ex-colegas sabem sim a razão: a divisão financeira não teria sido igualitária.
Farpas à parte, Axl fez duas menções a Izzy durante shows nos últimos tempos que mostraram como, apesar dos problemas, o vocalista tem carinho pelo ex-colega. A primeira se deu em setembro de 2021, durante apresentação na cidade americana de Atlantic City.
Na ocasião (via site Igor Miranda), o cantor contou a história da composição de “Don’t Cry”. Embora tenha sido lançada somente em 1991, a música é a primeira criação do Guns, sendo datada entre 1985 e 1986.
“Fui até a casa de Izzy e joguei algumas pedras em sua janela. Ele veio até a janela, estava preocupado que eu tivesse ido lá para bater nele. Estávamos brigados por meses. Mas era como os Blues Brothers: ‘temos que reunir a banda novamente’. Sentamos e eu disse: ‘ei, eu tenho uma letra depressiva aqui’. E ele: ‘eu tenho uma melodia depressiva de guitarra’. Perfeito, deu certo.” Via Twitter
A segunda e mais recente situação onde Axl Rose cita Izzy Stradlin se deu no último dia 8 de agosto. Durante apresentação em Montreal, no Canadá (via site Igor Miranda), o vocalista do Guns N’ Roses comentou brevemente sobre um detalhe divertido da letra de “Mr. Brownstone” antes de tocá-la.
“Eu lembro quando a gente começou a tocar essa canção, ensaiando, e perguntei pro Izzy, eu estava tipo: ‘Que p#rra que você tá falando? Levantar ou acordar em torno das 7’. E ele fala: ‘Da noite, cara, Da noite’.” Via Youtube
Os versos iniciais traduzidos de “Mr. Brownstone” — cuja letra aborda como o vício em heroína afetou o Guns — dizem: “Eu acordo por volta das sete; Saio da cama por volta das nove; E não me preocupo com nada, não; Porque preocupação é perda do meu tempo | O show normalmente começa por volta das sete; Nós vamos para o palco por volta das nove; Pegamos o ônibus por volta das onze; Bebendo um gole e nos sentindo bem”.
Vale lembrar que a dependência química foi uma das razões que levou Stradlin, autor da letra, a deixar o GN’R no fim de 1991. O guitarrista havia recém-conquistado sua sobriedade e sentia-se deslocado, além de vulnerável a recaídas, estando em longas turnês junto a outros viciados. Além disso, Izzy citou problemas de relacionamento com seus ex-colegas, inclusive com o próprio Axl, de quem era amigo desde os tempos de escola.
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show