O músico morreu no dia 18 de setembro de 1970, aos 27 anos de idade, asfixiado no próprio vômito
Redação Publicado em 06/04/2020, às 12h28
No dia 6 de setembro de 1970, Jimi Hendrix subiu ao palco com sua banda, The Experience, pela última vez. Poucos dias depois, no dia 18 de setembro, um dos ícones do movimento contracultural e do pensamento livre morreria após uma overdose de soníferos, aos 27 anos de idade.
O cantor, guitarrista e compositor norte-americano se apresentou no Love and Peace Festival, em Fernham, na Alemanha, e mostrou ao público a aparente qualidade do som dele.
Um dos maiores guitarristas do mundo, Hendrix revolucionou a indústria fonográfica com seu estilo único, deixando muitos músicos estabelecidos no passado.
O vídeo abaixo foi desenterrado pela Far Out e tem pouca qualidade, mas está repleto de iconografia e, talvez, um pouco de tristeza, pois, dias depois, Hendrix faleceu enquanto dormia. Veja a performance solo final do artista:
No entanto, os momentos finais de Hendrix no palco vieram apenas dois dias antes de sua morte, quando Eric Burton o convidou para uma jam session em Londres.
"Eu apresentei Jimi ao público… Aquela típica audiência do jazz de Londres tentou mostrar indiferença quando ele subiu no palco, mas uma onda de aplausos cumprimentou o maior guitarrista do mundo", lembrou Burdon.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK
Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'
Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil