Reforço do Tricolor de Aço disse ouvir a obra de Kurt Cobain “para entrar com o sangue fervendo” nos gramados
Igor Miranda
Publicado em 12/01/2023, às 21h00O rock não é o gênero mais popular do Brasil. Naturalmente, não seria também o predileto entre jogadores de futebol, o esporte — agora sim — mais apreciado em nossas terras.
Ainda assim, há alguns atletas que fogem à regra. Um deles é o atacante Everaldo Stum, recentemente contratado pelo Bahia. Em coletiva de imprensa para sua apresentação aos torcedores do clube (via GE), o atacante descreveu-se como “eclético” musicalmente.
+++LEIA MAIS: Sertanejo é o gênero preferido entre jovens brasileiros, diz pesquisa
“Eu sou eclético. Realmente sou um dos poucos jogadores do Brasil que gostam de rock, mas escuto normalmente no carro, no fone", revelou o atleta. "No vestiário o pessoal não gosta muito. Mas no vestiário temos ouvido de tudo, tem pagode, funk, tem de tudo.”
Com passagens pelo Grêmio, Figueirense e Atlético Goianense, Everaldo chegou a citar uma de suas bandas favoritas: o Nirvana. Segundo ele, o som do saudoso Kurt Cobain ajuda a entrar em campo com a adrenalina lá no alto. “Ainda não ouvi rock lá, mas quem sabe nos próximos dias. Gosto de ouvir um Nirvana para entrar com o sangue fervendo", comentou.
+++LEIA MAIS: Casagrande explica ausência no velório de Pelé: 'Recaídas emocionais'
Ainda que peça rara, Everaldo não é o único a gostar de rock no meio futebolístico. Confira, abaixo, uma breve lista de outros jogadores que já disseram gostar de rock:
+++LEIA MAIS: Vendas do The Town devem começar na primeira semana de março