Rolling Stone Brasil
Rolling Stone Brasil
Billions Club

"Back to Black", de Amy Winehouse, marca um bilhão de visualizações no YouTube

Vídeo de faixa que deu nome ao segundo álbum da artista é o primeiro de Amy a entrar no "Billions Club", o clube de vídeos 'bilionários' da plataforma

Eduardo do Valle (@duduvalle)

Publicado em 04/10/2023, às 15h23
COMPARTILHE
Amy Winehouse em "Back to Black" (Reprodução)
- Amy Winehouse em "Back to Black" (Reprodução)

Amy Winehouse entrou para o Billions Club do YouTube. A cantora, morta em 2011 por uma overdose, acaba de ultrapassar a marca de um bilhão de visualizações em um só vídeo com "Back to Black".

+++ LEIA MAIS: Billions Club: quem aparece mais vezes no "clube dos bilionários" do Spotify?

Dirigido por Phil Griffin, o vídeo de 2007 retrata o cortejo fúnebre de um amor. Originalmente gravado no Abney Park Cemetery, em Londres, ele precisou ser editado após a morte da cantora: em dado momento, ela aparecia prestando sentimentos a uma lápide com o epitáfio "R.I.P. the Heart of Amy Winehouse" ("Descanse em paz coração de Amy Winehouse").

Terceiro single do álbum homônimo de Amy, "Back to Black" foi escrito e co-produzido por Mark Ronson e abertamente inspirado na relação conturbada da artista com o namorado Blake Fielder-Civil. Back to Black, o disco, ganhou o Grammy de 2008 como Melhor Álbum Pop, Melhor Álbum e Música do Ano, por "Rehab". Amy também levaria o prêmio de Melhor Artista daquele ano.

+++ LEIA MAIS: Ex de Amy Winehouse nega relação com morte da cantora: 'Parei de carregar essa cruz'

Assista o vídeo de "Back to Black" abaixo:

TAGS: streaming, Amy Winehouse, Vídeo, YouTube, Back to Black