O lançamento do disco acontece nesta terça-feira, 18, que também marca o aniversário de 85 anos da artista
Bruna Maleh (@brumaleh) Publicado em 18/06/2024, às 19h30
Dona Onete, uma das vozes mais fortes da Amazônia completa 85 anos nesta terça-feira, 18, e junto a esta celebração ela lança seu novo álbum produzido pela Natura Musical. O novo projeto “Bagaceira" marca a quarta produção de estúdio da artista, já está disponível nas principais plataformas, digitais.
"Bagaceira é o fim de uma festa. Viralizou, o povo se mistura e é um nome tititi. É um falatório, um zumzumzum, é muita pavulagem no meio do pitiú. Daí toca brega, toca lambada, toca carimbó, toca guitarrada e pronto. E a Garça pelo meio, o Urubu também, todos se misturam. É uma mistura de Ver-o-Peso com Feira do Açaí", conta Dona Onete.
Somando 10 faixas ao todo, "Bagaceira" retrata os ritmos da região norte do país e a cantora explica:
“Eu quis fazer uma mistura grande. Tem banguê, brega, carimbó, lambada... uma mistura só [...] Eu tô muito feliz porque novamente eu falo das nossas coisas, daquilo que eu falo. Novamente vou seguir aquilo que o meu coração manda. Se for sucesso, é sal".
O álbum conta com o patrocínio do Natura Musical, por meio da Lei Semear, da Fundação Cultural do Pará e do Governo do Estado do Pará. Ele foi selecionado junto a outros nomes importantes como AQNO, Caquiado, Festival Apoena e Rawi. No Pará, a plataforma já apoiou mais de 80 projetos até 2022, em variados formatos e estágios de carreira, incluindo artistas como Dona Onete, Raidol, Nic Dias e festivais como Mana, Lambateria e Psica.
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'