Na Bélgica, há uma banda chamada Omicron - mas os integrantes não trocarão o nome do grupo devido à variante de covid-19
Redação Publicado em 07/12/2021, às 20h22
A Ômicron foi denominada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como uma variante de covid-19 de alta transmissibilidade. Na Bélgica, há uma banda de death metal também chamada Omicron — e os integrantes, Sean, Corin, Ignace e Philippe, pronunciaram-se sobre trocar o nome do grupo.
Recentemente, a nova variante causou preocupação ao redor do mundo. Contudo, o grupo não pensa em mudar de nome devido a isso. “[Estamos] planejando mudar nosso nome? De jeito nenhum. Não vamos deixar um vírus determinar a forma como nosso conceito deve ser percebido,” revelaram os integrantes em entrevista à Vice.
+++ LEIA MAIS: Foo Fighters cancela show após local recusar medidas de segurança contra covid-19
O nome foi escolhido por causa do guitarrista Philippe, quem é obcecado por alienígenas e espaço. Por isso, a banda foi nomeada em homenagem à Omicron Cygni, uma estrela na direção da constelação de Cygnus.
A princípio, ficaram com medo de que a banda ganhasse uma conotação negativa — mas, na verdade, a situação ajudou a expor mais o grupo na indústria musical. “Sentimos que isso poderia nos dar a exposição necessária para bandas [começando] em um mundo superlotado com músicos tentando deixar sua marca,” explicaram.
No entanto, a banda se preocupa com a responsabilidade que possuem ao carregar o nome da variante, e acrescentaram: “Ainda vamos agir com cuidado aqui, porque não queremos que o mundo pense que estamos prosperando com o sofrimento de outras pessoas.”
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP