Iniciativa tem como objetivo reunir recursos para impulsionar um novo ciclo da Associação Cultural Cecília após roubo de equipamentos
Redação
Publicado em 04/12/2024, às 19h56Resistir e recomeçar. É com esse espírito que o Festival Cecília Viva 2025 chega ao Cine Joia em 23 de fevereiro do ano que vem.
Após enfrentar um dos momentos mais difíceis de sua história — um assalto que resultou no roubo de todos equipamentos e na destruição completa da sede — a Associação Cultural Cecília dá início a uma nova fase. O festival acontece como uma celebração da arte e da solidariedade, com o objetivo de reunir recursos para impulsionar um novo ciclo da Cecília.
Quem comanda essa festa é a banda Rakta, um dos maiores expoentes da música experimental e underground brasileira. O trio formado por Carla Boregas (voz ebaixo), Paula Rebellato (voz e teclado) e Maurício Takara (bateria) sobe ao palco como headliner para um show que promete ser histórico.
Depois de um hiato de quatro anos, a Rakta traz para o público a intensidade de seu som visceral, que mescla post-punk, krautrock, noise e psychedelia. Por ser uma apresentação única, esse show faz do festival uma oportunidade ainda mais especial.
A arte sempre encontra um caminho para resistir. Esse evento não é apenas sobre música, é o impacto da cultura nas nossas vidas. O que aconteceu com a Cecília Cultural foi devastador. Esse festival não é só para impulsionar um novo ciclo em um novo espaço, mas para reafirmar a importância de lugares onde a música cresce”, disse Renato Joseph, fundador da Associação Cultural Cecília.
Além da Rakta, o festival contará com nomes que representam a essência da cena independente brasileira, a serem anunciados, compondo um line up diverso e poderoso.
Voltar ao palco para um evento como este é um privilégio e um chamado para quem acredita na força da arte e da coletividade. A Associação Cecília nos ensinou que, mesmo em tempos difíceis, a cultura pode ser um abrigo," comenta Paula Rebellato, da Rakta.
O Festival Cecília Viva não é apenas um evento; é um símbolo de resistência cultural. A parceria com o Cine Joia permitiu que o festival fosse realizado, e a arrecadação será destinada a iniciar um novo ciclo para a associação, com investimentos na compra de novos equipamentos, visando um recomeço, em um novo espaço. O objetivo é revitalizar as atividades da instituição, que há 16 anos promove arte e cultura no coração de São Paulo.
Para o público, há opções para participar da campanha, com acesso ao festival que vão de R$ 75 a R$ 450 (taxas inclusas), com benefícios como carteirinhas sócio-culturais, ecobags, camisetas e um disco de vinil duplo exclusivo com faixas de diversos artistas da cena.
Para quem deseja contribuir além do acesso ao show, a Cecília Cultural está aceitando doações via PIX (CNPJ: 10.717.826/0001-20). O Festival Cecília Viva 2025 é mais que um evento: é um chamado para que todos, artistas e público, se unam em prol da cultura. O dia 23 de fevereiro será o marco de um novo capítulo na história da Associação Cultural Cecília.
Festival Cecília Viva 2025
Data: 23 de fevereiro de 2025
Local: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo)
Horário: Abertura às 16h
Acesso e Informações: https://meaple.com.br/ceciliacultural/festival-cecilia-viva-2025