Baz Luhrmann revelou como a música de Elvis Presley transformou o gênero de pop coreano
Redação Publicado em 13/07/2022, às 12h15
Baz Luhrmann, escritor e diretor da cinebiografia Elvis (2022), revelou como Elvis Presley tem conexões com o K-Pop. O cineasta falou sobre a inspiração musical do pop coreano no Rei do Rock em entrevista ao programa televisão sul-coreana MBC News.
O fato é que os GI's [americanos] trouxeram o rock n' roll para a Coréia desde o início e isso se misturou com o talento local, usado por muitos artistas como exemplo.
Esta não é a primeira vez que o diretor traça paralelos entre a carreira de Presley e a indústria do K-pop. Em uma coletiva de imprensa realizada com meios de comunicação sul-coreanos, Luhrmann descreveu Presley como o “primeiro ídolo” dos músicos orientais.
“A cultura K-pop começou com Elvis na década de 1950”, disse Luhrmann, segundo o The Korea Times. “Ele foi o primeiro ídolo. Tornamo-nos conscientes de que os negócios são importantes, mas a alma de um artista é a coisa mais importante.”
+++ LEIA MAIS: Elvis Presley: Como foi a última vez em que o cantor subiu ao palco? Assista
Ainda durante a entrevista com a MBC News, Luhrmann revelou estar trabalhando atualmente com “ícones do K-pop” como produtor, para o lançamento de novas canções. O diretor não revelou com quais artistas está trabalhando e tampouco sobre uma data de lançamento para a colaboração.
Há especulações sobre Luhrmann estar possivelmente trabalhando com BLACKPINK, após anunciar o grupo feminino retorno do hiato, e o rapper G-Dragon, do grupo Big Bang. A suspeita surgiu após G-Dragon mostrar em seu Instagram uma reunião ao lado do cineasta.
A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.
Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Dirigido e escrito por Baz Luhrmann, filme foi adiado algumas vezes por conta da pandemia de covid-19 e tem previsão de estreia para 14 de julho de 2022 nos cinemas nacionais. Confira o trailer:
Nômade Festival 2025 anuncia Ney Matogrosso e BaianaSystem no line-up
Nando Reis relembra a amizade com Cássia Eller: 'A figura dela é revolucionária'
Elton John diz que perda de visão o atrapalhou em novo álbum: "preso no momento"
Por que Cher decidiu 'emprestar' virgindade aos 14 anos
Popload Festival anuncia venda de ingressos para edição de 2025
O curioso erro sobre Raul Seixas cometido pelo Google