Os artistas alegam que a Brinker’s Chili’s fez uma paródia do videoclipe icônico de 'Sabotage' e usou a música em um anúncio de 2022 sem permissão
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 12/07/2024, às 16h06
Os Beastie Boys estão processando a Brinker International, empresa controladora da rede de restaurantes Chili's Grill & Bar. O motive é uma violação de direitos autorais e violação de seus direitos de marca registrada após a marca usar a música “Sabotage” e sua imagem para um comercial que se assemelha ao videoclipe dirigido por Spike Jonze.
Em uma queixa registrada em um tribunal federal de Nova York na última quarta, 10, o grupo de rap alega que a empresa usou a música para insinuar que os Beastie Boys endossavam de alguma forma a rede de restaurantes. As informações do caso foram divulgadas pela Pitchfork.
+++LEIA MAIS: 4 músicas dos Beastie Boys mais hardcore do que rap - sem contar 'Sabotage'
A banda pede no processo uma indenização de US$ 150.000 em danos financeiros, além de que a Brinker retire os comerciais e uma ordem para impedir que a empresa use seu trabalho daqui para frente. Em um caso semelhante, em 2014, os Beastie Boys ganharam um veredito do júri de US$ 1,7 milhão contra a Monster Beverage Corp por usar sua música sem permissão.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo