Yoko Ono entregou demo de John Lennon para Paul McCartney em 1994, mas faixa ganhou vida com auxílio da Inteligência Artificial (IA)
Redação Publicado em 13/06/2023, às 10h00
Graças ao auxílio de uma Inteligência Artificial (IA), Paul McCartney conseguiu criar uma música "final" dos Beatles, banda que o artista formou com John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. As informações são da BBC.
Durante entrevista ao Today Program, da BBC Radio 4, o cantor, compositor e baixista revelou como a IA permitiu que ele "extraísse" os vocais de Lennon de uma faixa demo antiga. Ou seja, agora ele conseguiria completar a música em uma versão profissional.
+++LEIA MAIS: Beatles: O dia em que Paul McCartney tocou uma música para impressionar John Lennon
No entanto, McCartney não comentou qual seria essa demo, mas ela já está em processo de conclusão. Como o site relatou, a música pode ser "Now And Then," desenvolvida por Lennon em 1978. Essa canção foi entregue a Paul McCartney por Yoko Ono, viúva de John Lennon, em 1994.
"Now And Then" estava em uma fita cassete gravada por Lennon pouco antes da morte dele em 8 de dezembro de 1980 e se chamava For Paul. Os integrantes dos Beatles cogitaram lançar a faixa na série Anthology, de 1995, mas desistiram da ideia porque teriam que realizar um extenso trabalho para finalizá-la.
A música tinha um refrão, mas é quase totalmente carente de versos. Fizemos a faixa de apoio, uma tentativa difícil que realmente não terminamos," afirmou o produtor Jeff Lynne (via BBC), responsável por Anthology.
+++LEIA MAIS: Beatles: 'Fita perdida' com primeiro show gravado da banda será restaurada
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra