Apresentação do Beatles by Candlelight aconteceu na Catedral de Winchester, local que recebeu reclamações de 'acústica ensurdecedora'
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 16/05/2024, às 15h13
Durante show de tributo aos Beatles, lendária banda de rock formada por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, o público ficou revoltado com uma "parede de barulho" e abandonou a apresentação.
O show em questão, chamado Beatles by Candlelight, aconteceu na Catedral de Winchester, que tem mais de mil anos, e as pessoas presentes no local reclamaram da "acústica ensurdecedora." Por conta disso, as músicas se tornaram indistinguíveis umas das outras, sem a possibilidade de entender as letras ou melodias.
+++LEIA MAIS: A curiosa música dos Beatles que é a favorita de Michael Stipe (R.E.M.)
Segundo informações do GB News, os ingressos para presenciar as homenagens custavam cerca de £ 40 (aproximadamente R$ 260 na cotação atual) por pessoa. Ao veículo, diversas pessoas que foram ao show relataram como não sabiam qual música tocava.
"Estávamos ansiosos por isso há semanas e muito entusiasmados. Achamos que seria uma noite muito legal, mas não," afirmou um frequentador do show ao The Telegraph. "O nível de ruído era inacreditável. Você não conseguia entender qual faixa eles estavam tocando até que houve algumas interrupções… meus ouvidos zumbiam."
Não tenho certeza se foi a acústica da catedral. Eu não acho que a banda poderia ter sido tão ruim. Eu sinto por eles.
+++LEIA MAIS: Documentário The Beatles: Get Back é 'difícil de assistir', diz David Gilmour
Além disso, um porta-voz da Catedral de Winchester se pronunciou ao GB News e explicou como ambas as partes estão “decepcionadas” com a maneira como a apresentação aconteceu - e trabalham "para entender o que deu errado."
"Estamos muito decepcionados porque a qualidade do concerto que realizamos no sábado ficou aquém das expectativas da catedral e dos nossos convidados," disse John Blake, diretor comercial da Catedral de Winchester. "Havia algumas áreas da catedral onde a acústica e os níveis de som não eram satisfatórios. Reconhecemos isso e trabalhamos com a produtora Beatles by Candlelight e nossos engenheiros de som para entender o que deu errado e garantir que isso não aconteça no futuro."
+++LEIA MAIS: Beatles teriam lançado menos álbuns se não fosse Paul McCartney, diz Ringo
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'