Filha de João Gilberto, Bebel Gilberto recebeu comentários do ex-secretário de cultura
Redação Publicado em 23/07/2022, às 20h25
Filha de João Gilberto, Bebel Gilberto causou polêmica ao pisotear bandeira o Brasil durante show em São Francisco, nos Estados Unidos. A cantora se apresentou na última terça-feira, 19, e a situação chegou a ser comentada pelo ex-secretário da cultura de Jair Bolsonaro, Mario Frias (via O Dia).
“Desculpe fazer isso, mas vocês acham que estou orgulhosa de ser brasileira ou não?,” disse Bebel durante o show, recebendo respostas diversas como “sim” e “não”. Em seguida, ela performou a música “Bananeira”.
No Twitter, Frias compartilhou um registro do momento e criticou a cantora pela atitude: “Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar. A bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país.”
Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o q ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador em San Francisco.
— MarioFrias (@mfriasoficial) July 23, 2022
Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar pic.twitter.com/MlhcDSZt9g
Nas redes sociais, Bebel se pronunciou sobre a atitude, pedindo desculpas pelo ator ter virado um "presente para a extrema-direita." "Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo - essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário de poder... Foi por esse motivo que soltei o nome do inominável no meu gesto impulsivo no palco," escreveu.
"Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público," disse. A cantora também respondeu ao comentário de Frias: "O excelentíssimo Secretário de Cultura, no entanto, ignorou essa parte do vídeo e fez aquilo que sabe fazer de melhor. Não, não é escrever o português com erros, mas manipular a informação para instigar a base de fanáticos que o segue. Publico aqui o vídeo completo em que me desculpo."
Bebel finalizou: "Amo o Brasil e tenho certeza de que em breve os radicais do ódio serão varridos para o lixo da História."
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'