- Lil Nas X no BET Awards 2021 (Foto: Bennett Raglin/Getty Images)

BET Awards reprovou beijo de Lil Nas X em dançarino na premiação, afirma rapper

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Lil Nas X relatou homofobia da organização do BET Awards

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 27/06/2022, às 12h07

Lil Nas X afirma ter sofrido homofobia da organização do BET Awards em 2021. O rapper se apresentou no evento com a faixa "Montero (Call Me By Your Name)" e beijou um dos dançarinos no palco.

Conforme o rapper e membros da equipe dele explicaram à Rolling Stone EUA, após performance, integrante da produção teria reprovado atos de Lil Nas X: "Quando Nas desceu do palco, um dos produtores do BET veio até mim e, antes de eu abrir minha boca, disse, 'Isso foi muito fodid*."

+++ LEIA MAIS: Ludmilla é indicada ao BET Awards 2022; Doja Cat lidera nomeações

Além das supostas ofensas após a apresentação, o rapper enfrentou desconfiança e precisou garantir que não era "satanista." Nas enfrentou acusações grupos religiosos e conservadores pelo clipe de "Montero (Call Me By Your Name)," em que dança com o demônio. As alegações infundadas e pautadas pelo moralismo foram o suficiente para o BET Awards

"Nos falaram: 'Precisamos deixar isso claro. Ele é satanista? Haverá elementos de apoio ao diabo no show?'", explicou integrante do time de Lil Nas X. "A resposta obviamente foi não, e conseguimos o lugar, mas isso nos deixou de queixo caído."

+++ LEIA MAIS: Lil Nas X ganha prêmio no Hall da Fama dos Compositores e se junta a Taylor Swift

Sobre as diversas críticas feitas pelo músico nas últimas semanas - incluindo o lançamento da faixa "Late To Da Party" com o verso "fod*-se o BET" - a premiação se manifestou: "Apoiamos a incrível diversidade presente na nossa comunidade. Estamos comprometidos a usar todas as nossas plataformas para entregar visibilidade e inclusão às intersecções da comunidade negra."

Nas foi esnobado da premiação em 2022 e não recebeu indicações apesar do lançamento do disco Montero (2021) e de diversos clipes. Em resposta à declaração, integrante da equipe que preferiu não se identificar afirmou: "É quase como se eles não se importassem com o gay dócil de 'Old Town Road,' mas isso é demais. Em vez de dizer: 'Estamos errados,' eles disseram: 'É a comunidade que vota, e eles não ligam pra ele,' o que é besteira. Depois de todas as conquistas na carreira dele, a música que as pessoas consomem, e a comunidade não liga pra ele? Do que você está falando?"

+++ LEIA MAIS: Lil Nas X volta a criticar BET Awards em clipe de 'Late To Da Party'

O BET Awards aconteceu no último domingo, 26 de junho, em Los Angeles, Estados Unidos.

Confira o clipe de "Late To Da Party":

música notícia crítica Lil Nas X premiação homofobia BET Awards youngboy Artistas Negros Late to da party

Leia também

Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista


Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP