- Ezra Shaw/Getty Images

Beyoncé no Super Bowl: apresentação icônica completa 10 anos; relembre

Show aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2013 durante o intervalo da final do campeonato e ficou marcado como uma das maiores audiências da história da TV americana

Ana Paula Nunes Publicado em 03/02/2023, às 12h01

No dia 3 de fevereiro de 2013, 110.8 milhões de pessoas voltaram os olhares para Mercedes-Benz Superdome em New Orleans, nos Estados Unidos, para a final do Super Bowl. Em campo, a final da temporada da National Football League (NFL) marcaria a vitória do Baltimore Ravens sobre o San Francisco 49ers, por 34 a 31. Naquele ano, porém, a vencedora foi Beyoncé, que realizou uma das apresentações mais memoráveis do celebrado show de intervalo do evento.

Considerada a data mais importante do calendário esportivo dos Estados Unidos, o Super Bowl convida tradicionalmente uma ou mais atrações musicais para o seu intervalo. Nomes como os Rolling Stones, U2, The Weeknd e Lady Gaga já foram destaques em outras edições daquela que tornou-se uma das apresentações anuais mais esperadas no país. E naquele ano, em 2013, a edição marcava o retorno de Beyoncé ao palco, em seu primeiro show após o nascimento da primeira filha, Blue Ivy.

+++ LEIA MAIS: Beyoncé: Brasil é ignorado em turnê de Renaissance
+++ LEIA MAIS: Beyoncé: novo clipe de "Break My Soul" tem cenas com fãs brasileiros; assista

Com produção de Ricky Kirshner e direção de Hamish Hamilton, o espetáculo durou aproximadamente 14 minutos, com um pout-pourri de sua obra até então.

Já no início, Beyoncé disparou a potente faixa "Who Run The World (Girls)", seguida por "Love On Top" e por um de seus maiores hits "Crazy in Love", "End of Time" e "Baby Boy".

Com um figurino assinado pelo estilista russo Rubin Singer, a diva pop trouxe uma apresentação impecável para aquela noite. Cerca de 120 dançarinos acompanharam a cantora em um show com um balé performático em um palco que contou com muita pirotecnia e luzes. A guitarrista Bibi McGill também foi um dos destaques da noite.

Beyoncé (Christian Petersen/Getty Images)

 

 

Um dos pontos altos foi a participação de Kelly Rowland e Michelle Williams, companheiras de Beyoncé no grupo Destiny's Child. Juntas elas reviveram os hits “Bootylicious”, “Independent Women” e “Single Ladies”, este último do disco I Am… Sasha Fierce (2008). O show terminaria em seguida com uma emocionada performance de "Halo".

Beyoncé reúne Kelly Rowland e Michelle Williams, a formação original do Destiny's Child (Jeff Kravitz)

 

+++ LEIA MAIS: Super Bowl 2023: Sheryl Lee Ralph abre show de Rihanna

A transmissão ficou marcada como a terceira maior audiência televisiva da história do país, segundo a rede CBS, sendo assistida por mais de 110 milhões de espectadores nos Estados Unidos. O show também foi amplamente comentado no Twitter, com 229 mil menções por minuto, um dos momentos mais comentados da história da rede social.

Ainda na mesma noite Alicia Keys e Jennifer Hudson se apresentaram na abertura do Super Bowl. Alicia com o Hino Nacional americano e Hudson com a canção “America The Beautiful” acompanhada de um coral de crianças, vítimas sobreviventes do massacre de Sandy Hook Elementary School, em dezembro de 2012.

Assista à apresentação completa de Beyoncé na XLVII edição do Super Bowl abaixo:

.

 

música show tv Pop Beyoncé Super Bowl ESPORTE internet destiny's child

Leia também

Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles


O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais


Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo


Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up


Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”