- Billie Eilish (Foto: Amy Sussman / Equipe) e Paul McCartney (Foto: Gustavo Caballero / Getty Images)

Billie Eilish exalta Paul McCartney: 'Os Beatles me criaram'

Billie Eilish, Paul McCartney e Kendrick Lamar são as principais atrações do Glastonbury 2022 - e a cantora explicou a importância dos músicos para ela

Redação Publicado em 25/06/2022, às 11h00

Billie Eilish se mostrou muito feliz e empolgada com o fato dela fer uma das atrações principais do Glastonbury 2022 ao lado de grandes nomes da música internacional, como Paul McCartney e Kendrick Lamar. Em entrevista à NME, a cantora exaltou bastante o ex-integrante do Fab Four.

Vale nota como Eilish se tornou a mais jovem headliner solo do festival e a primeira nascida após 2000 a realizar isso. Por outro lado, McCartney será o headliner solo mais velho do Glastonbury, e completou 80 anos em 18 de junho de 2022. "Não importa quantos anos você tem, de onde você é, como você se parece ou quem você é: você pode fazer essa me***," afirmou a dona de "Happier Than Ever."

+++LEIA MAIS: Billie Eilish revela insegurança com apresentação no festival Glastonbury

"Meu nome ao lado do deles e estar no mesmo nível que eles… é maluco. Eu lembro como Kendrick foi a atração principal de um festival que eu fui quando eu tinha 14 anos, e eu não podia acreditar que ele foi atração principal desse pequeno festival porque ele era tão grande," continuou a artista.

E agora estou no mesmo festival que ele e Paul McCartney… você está brincando comigo? Os Beatles me criaram. Sinto como 95% do meu amor pela música se deve ao Fab Four e Paul. É uma loucura pensar nisso."

Billie Eilish usou dublê em apresentação no Coachella

Billie Eilish admitiu em entrevista para o Apple one que usou dublê em seu show no festival Coachella este ano. Segundo a cantora, uma bailarina fez uma performance no seu lugar no início do show.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish tem relação ‘realmente horrível’ com próprio corpo

Em vídeos da apresentação, dá pra ver uma sósia no fundo do palco enquanto a cantora introduz trechos das faixas "Oxytocin" e "Happier Than Ever." Entretanto, o rosto da dublê não é visível aproximadamente até dois minutos da música, momento em que "Bury a Friend" começa a tocar.

"Eu a vesti com uma roupa de show que eu já tinha usado antes. Pegamos uma peruca preta e colocamos coques nela e demos a ela uma máscara e óculos de sol e ela usou meus sapatos e minhas meias. Eu a coloquei no fundo do palco e ela ficou lá enquanto as luzes se acenderam e todos pensaram que era eu.”

+++LEIA MAIS: Billie Eilish revela que prefere ‘morrer’ a não ter filhos

Eilish também foi perguntada se já se vestiu disfarçada para assistir outros músicos que se apresentaram em festivais quando não está se apresentando, e ela admitiu que sim. "Mas era uma pessoa diferente e não funcionou! Eu já fiz isso, ocasionalmente, em lugares diferentes, e é muito bom quando você pode fazer isso," contou.

entretenimento música notícia billie eilish Paul McCartney os Beatles kendrick lamar exalta me Glastonbury criaram Glastonbury 2022

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo