- Billie Eilish (Foto: Amy Sussman / Equipe) e Paul McCartney (Foto: Gustavo Caballero / Getty Images)

Billie Eilish exalta Paul McCartney: 'Os Beatles me criaram'

Billie Eilish, Paul McCartney e Kendrick Lamar são as principais atrações do Glastonbury 2022 - e a cantora explicou a importância dos músicos para ela

Redação Publicado em 25/06/2022, às 11h00

Billie Eilish se mostrou muito feliz e empolgada com o fato dela fer uma das atrações principais do Glastonbury 2022 ao lado de grandes nomes da música internacional, como Paul McCartney e Kendrick Lamar. Em entrevista à NME, a cantora exaltou bastante o ex-integrante do Fab Four.

Vale nota como Eilish se tornou a mais jovem headliner solo do festival e a primeira nascida após 2000 a realizar isso. Por outro lado, McCartney será o headliner solo mais velho do Glastonbury, e completou 80 anos em 18 de junho de 2022. "Não importa quantos anos você tem, de onde você é, como você se parece ou quem você é: você pode fazer essa me***," afirmou a dona de "Happier Than Ever."

+++LEIA MAIS: Billie Eilish revela insegurança com apresentação no festival Glastonbury

"Meu nome ao lado do deles e estar no mesmo nível que eles… é maluco. Eu lembro como Kendrick foi a atração principal de um festival que eu fui quando eu tinha 14 anos, e eu não podia acreditar que ele foi atração principal desse pequeno festival porque ele era tão grande," continuou a artista.

E agora estou no mesmo festival que ele e Paul McCartney… você está brincando comigo? Os Beatles me criaram. Sinto como 95% do meu amor pela música se deve ao Fab Four e Paul. É uma loucura pensar nisso."

Billie Eilish usou dublê em apresentação no Coachella

Billie Eilish admitiu em entrevista para o Apple one que usou dublê em seu show no festival Coachella este ano. Segundo a cantora, uma bailarina fez uma performance no seu lugar no início do show.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish tem relação ‘realmente horrível’ com próprio corpo

Em vídeos da apresentação, dá pra ver uma sósia no fundo do palco enquanto a cantora introduz trechos das faixas "Oxytocin" e "Happier Than Ever." Entretanto, o rosto da dublê não é visível aproximadamente até dois minutos da música, momento em que "Bury a Friend" começa a tocar.

"Eu a vesti com uma roupa de show que eu já tinha usado antes. Pegamos uma peruca preta e colocamos coques nela e demos a ela uma máscara e óculos de sol e ela usou meus sapatos e minhas meias. Eu a coloquei no fundo do palco e ela ficou lá enquanto as luzes se acenderam e todos pensaram que era eu.”

+++LEIA MAIS: Billie Eilish revela que prefere ‘morrer’ a não ter filhos

Eilish também foi perguntada se já se vestiu disfarçada para assistir outros músicos que se apresentaram em festivais quando não está se apresentando, e ela admitiu que sim. "Mas era uma pessoa diferente e não funcionou! Eu já fiz isso, ocasionalmente, em lugares diferentes, e é muito bom quando você pode fazer isso," contou.

entretenimento música notícia billie eilish Paul McCartney os Beatles kendrick lamar exalta me Glastonbury criaram Glastonbury 2022

Leia também

Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles


O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais


Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo


Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up


Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”