Vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan falou sobre as transformações no gênero musical e como sua banda encara a nova realidade
Redação Publicado em 06/09/2023, às 13h55
Com as inúmeras transformações do rock nos últimos anos, Billy Corgan acredita que as novas tecnologias sejam o principal motivo para o gênero musical não estar mais tão inovador quanto antigamente.
Em uma entrevista para a jornalista Jen Eckert, do Soundcheck,o vocalista do Smashing Pumpkins comentou como a internet "mudou a narrativa ininterrupta por cerca de cem anos de como as pessoas lançavam e consumiam música".
Eu acho que há menos ênfase na inovação no rock e mais no tipo de manter ele em seu lugar. Minha própria banda, isoladamente, meio que nos esforçamos para inovar de forma contínua, mesmo com o desespero de nossos fãs. Então, é difícil dizer se [o rock] realmente não evoluiu da maneira como deveria, mas isso exigiria um mundo diferente.
Ainda sobre as transformações derivadas do digital, Corgan diz que a acessibilidade dos ouvintes “coloca as bandas em uma situação diferente no que diz respeito a como alcançar um público”, uma vez que a internet mudou tudo - o jornalismo, a política e, inclusive, a música.
Confira a entrevista de Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, para Jen Eckert abaixo:
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra
Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake
Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele
A curiosa e destrutiva lição que Joe Walsh aprendeu de Keith Moon
A loucura que era tocar no Guns N’ Roses nos anos 90, segundo Matt Sorum
Ja Rule é atração principal do Mainstreet Festival 2024, que ocorre neste fim de semana