Cyrus e Firerose se casaram em outubro de 2023 e entraram com pedido de divórcio apenas sete meses depois; a cantora garantiu o sobrenome de Billy Ray
Redação Publicado em 07/08/2024, às 11h44
Billy Ray Cyrus, de 62 anos, teve o divórcio finalizado. Apenas sete meses depois da celebração do casamento, ele se separou de Firerose, de 37 anos — cujo nome real é Johanna Rose Hodges.
Conforme documentos obtidos pela People, Cyrus entrou com o divórcio em Nashville, no Tennessee, em 22 de maio.
Os documentos citaram diferenças irreconciliáveis e conduta marital inadequada como motivos para o divórcio. Cyrus também buscou a anulação da união com base em fraude.
Advogados do músico afirmaram à People que o ex-casal chegou a um acordo na sexta-feira, 2. "Na última sexta-feira, as partes chegaram a um acordo de mediação para dissolver seu casamento de 7 meses, e o Tribunal declarou o divórcio das partes nesta manhã", declararam Rose Palermo e Jason Talley, do escritório Cheatham Palermo & Garrett, na segunda-feira, 5. "O Sr. Cyrus está aliviado por deixar esse pesadelo para trás."
Eles ainda apontaram que "algumas semanas atrás, antes da mediação, a Sra. Hodges legalmente mudou seu sobrenome de 'Hodges' para 'Cyrus'". Na visão de Cyrus, a atitude "valida sua afirmação de que a única motivação de sua ex-esposa para se casar com ele era obter seu sobrenome".
Billy Ray Cyrus revelou à People que se sente "muito aliviado" com o fim do processo: "Agradecendo hoje por poder respirar aliviado". Ele lamentou que o relacionamento tenha "acabado dessa forma".
"O amor é cego... Isso é uma certeza", escreveu o ator.
Fonte próxima a Firerose pontuou à People que a ela entrou com processo de mudança de sobrenome pouco depois do casamento: "Isso não foi algo que ela fez na semana passada, especialmente após a contínua campanha difamatória de sua equipe".
+++LEIA MAIS: Firerose reage a áudio vazado em que é xingada por Billy Ray Cyrus
Segundo o insider, Firerose preferiu "seguir sem brigar por dinheiro para acabar com o relacionamento volátil e qualquer coisa relacionada a Billy". A fonte também declarou que Cyrus e sua equipe de advogados pediram a Firerose que "admitisse que estava mentindo sobre o BRCA". A cláusula do divórcio, porém, teria sido descartada quando a cantora apresentou testes e registros médicos.
Cyrus chegou a afirmar que Firerose sabia que é portadora da mutação do gene BRCA1 — o que oferece maior probabilidade de desenvolver câncer de mama —, há quatro anos, mas ele só soube disso após o casamento. Já Firerose argumentou que o cantor pediu o divórcio um dia após ela passar por uma mastectomia dupla preventiva.
"Se isso fosse a julgamento, Firerose e sua equipe teriam fornecido uma quantidade significativa de evidências para provar que ele fabricou uma narrativa para beneficiar sua imagem pública", acrescentou fonte. "Não há dúvida de que ela teria ganho o divórcio, mas era muito mais importante para ela que essa campanha difamatória contínua acabasse."
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”