Com os lançamentos da carreira solo, Lisa alcançou números incríveis
Redação Publicado em 23/12/2021, às 10h30
Integrante do Blackpink, a cantora Lisa lançou o primeiro projeto solo em 2021; e, mesmos os fãs sentindo falta de divulgação do trabalho da artista por parte da YG Entertainment, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira do girl group de k-pop, a estrela alcançou números impressionantes com o lançamento.
Nesta quarta, 22 de dezembro, Lisa bateu a marca de 500 milhões de streams no Spotify Global; a cantora tem apenas três faixas lançadas: "LALISA," "MONEY" e o single colaborativo "SG," via Observatório da Música. Ainda, o número foi alcançado em apenas 103 dias desde a estreia solo da cantora em setembro; com isso, tornou-se a solista de K-pop a atingir esse número mais rapidamente.
+++LEIA MAIS: Blackpink: Fãs criticam falta de divulgação de projetos solo de Lisa; entenda
Essa não foi a única conquista da cantora do Blackpink na plataforma de streaming. Com "MONEY," a artista é a responsável pela primeira (e única até agora) canção de K-Pop de um solista que passou a integrar o Global Spotify Chart e esteve por mais de 100 dias.
Mais cedo neste ano, em 24 de novembro, Lisa testou positivo para a covid-19. As informações foram da própria YG Entertainment, responsável pela carreira do Blackpink. Apesar de as outras integrantes não terem contato com a artista recentemente, também foram submetidas a exames e esperam os resultados; todos deram negativo.
+++LEIA MAIS: Blackpink: Lisa testa positivo para covid-19; outras integrantes aguardam resultados
O comunicado diz: "Esta é a YG Entertainment. Lisa, do Blackpink, recebeu resultados de testes que a confirmam como positivo para covid-19 nesta tarde de 24 de novembro. As outras 3 integrantes do Blackpink ainda não foram consideradas contatos próximos, mas assim que Lisa recebeu resultados positivos do teste, elas foram submetidos ao teste de PCR e aguardam os resultados."
Formado por Lisa, Jennie, Rosé e Jisoo, o Blackpink tem se tornado um dos principais nomes da indústria musical e do gênero pop - e a presença das artistas, cada vez mais, está sendo sentida nas redes sociais e plataformas digitais.
Nos streamings, o grupo, que estreou em 2016, conquista marcas incríveis, principalmente no YouTube. Com mais de 55 milhões de assinantes no canal oficial, o Blackpink conta com números altíssimos de visualizações na plataforma.
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles