Formada em 1989, Blur é liderada por Damon Albarn, também responsável pelo Gorillaz, e fará série de shows em 2023
Redação Publicado em 21/11/2022, às 12h51
Após anunciar turnê de reunião para 2023, Blur, banda britânica de britpop e rock alternativo liderada por Damon Albarn (também responsável pelo Gorillaz), adicionou mais uma data na série de shows, agora em Dublin, capital da Irlanda. As informações são do NME.
O show em questão está marcado para acontecer no Castelo de Malahide, localizado no vilarejo irlandês Malahide, próximo à Dublin, no dia 24 de junho. Além dessa apresentação, a banda também confirmou data em um festival na França.
Blur play Malahide Castle, Dublin on 24 June 2023 🏰
— blur (@blurofficial) November 21, 2022
Tickets on sale 9am (GMT) Friday 25 November https://t.co/8ariV3Am9s pic.twitter.com/BQeG6pE2fl
+++LEIA MAIS: Damon Albarn pode ter comido cachorro e macaco ‘acidentalmente' em turnê; entenda
Após confirmar reunião na última segunda, 14, Blur revelou o que esperar do retorno da icônica banda liderada por Damon Albarn, o qual acontecerá com grande show no estádio de Wembley, em Londres, em 8 de julho de 2023, segundo informações do NME.
A apresentação de Wembley em 2023 será a primeira da banda britânica de britpop e rock alternativo desde 2015. Durante entrevista ao Apple Music 1, o apresentador Matt Wilkinson relembrou para Albarn que quando os outros integrantes do grupo (Dave Rowntree, Graham Coxon, Alex James) são frequentemente questionados sobre a reunião, eles tinham a mesma resposta: "Se for a hora certa" e "se não nos odiarmos."
+++LEIA MAIS: FIFA 23: trilha sonora trará temas clássicos da franquia com Blur, Kasabian e mais
"Não é grande coisa. É uma verdadeira alegria quando fazemos isso. E, obviamente, a razão pela qual estou falando com você aqui é por causa desses outros três músicos," afirmou o vocalista. "Foi uma grande parte da minha vida e da vida deles. Então, todos nós apreciamos essas memórias, mas não queremos arruiná-las."
"É só que podemos interpretá-los com a integridade que eles merecem porque é como uma viagem no tempo, não é? E as pessoas realmente não querem ver você mexer com essas coisas," continuou Damon Albarn. "É tipo: 'Ei, vamos a um show inteiro, mas há como reimaginar todas as nossas músicas. Não, ninguém está interessado nisso.'"
Além de Albarn, o baterista Dave Rowntree, durante entrevista ao Sky News, descreveu a reunião como um sonho de "lista de desejos." "É incrivelmente difícil arranjar algo assim, sabe, os recursos técnicos, a equipe, os lugares para jogar. Todas essas coisas são muito, muito escassas," explicou. "Então foi direto para o fio, mas é muito difícil recusar algo assim."
Somos uma banda que fez quase tudo o que era possível fazer... que lugar icônico, que local icônico. É simplesmente incrivelmente emocionante.
"É um desses lugares icônicos que estão secretamente na sua lista de desejos, mesmo que você finja que não são," continuou. "Espero sinceramente que sejamos uma banda que possa encher um estádio como esse. Não quero que haja quatro pessoas e um cachorro."
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”