Parte do disco 'A Night at the Opera', de 1975, a faixa representa um dos maiores sucessos do Queen e já acumula diversas conquistas
Redação Publicado em 22/12/2022, às 12h30
Um fundo preto, quatro rostos organizados e iluminados por pouca luz. É assim que começa o clipe de “Bohemian Rhapsody”, um dos maiores sucessos do Queen. Lançada em 1975, a faixa marcou gerações e, décadas mais tarde, quebrou um recorde ao ultrapassar os 2 bilhões de streamings no Spotify.
Conhecida por misturar elementos de ópera e do rock, a faixa com seis minutos de duração gerou certo estranhamento quando foi lançada. Um pouco desse processo foi, inclusive, retratado pelo filme de mesmo nome protagonizado por Rami Malek — no longa, é o fictício Ray Foster (Mike Myers) quem faz o papel de criticar a faixa, representando os empresários que duvidaram do Queen no início.
+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury não achava ‘Bohemian Rhapsody’ a melhor música do Queen; entenda
Pouco tempo depois que a composição foi divulgada, entretanto, “Bohemian Rhapsody” fez um sucesso estrondoso. Tamanha foi a fama conquistada pela faixa que o disco ao qual ela pertencia, A Night at the Opera, chegou a vender mais de um milhão de cópias em apenas um ano.
Composta por 180 vozes justapostas, “Bohemian Rhapsody” ganhou diversos prêmios através dos anos e chegou a ser definida como "o melhor single britânico de todos os tempos" pelo Guinness Book of Records. Agora, mesmo 50 anos depois de seu lançamento, a faixa quebrou mais um recorde, acumulando mais de 2 bilhões de streams no Spotify. Relembre o clássico clipe da faixa:
+++LEIA MAIS: Qual é o significado de 'Bohemian Rhapsody,' do Queen?
Exclusivo: O Grilo divulga capa e tracklist de 2ª parte do álbum TUDO ACONTECE AGORA
A confortante dica de Brian May a jovens músicos
A curiosa ocasião em que os Beastie Boys abriram turnê de Madonna
O lado humano — e pesado — de Lucas Inutilismo em seu 1º álbum [ENTREVISTA]
Filha do Brasil: Fafá de Belém revisita trilhas de novelas em espetáculo
Rock the Mountain: ativação da Redley busca incentivar música brasileira no festival