- Brian May

Brian May rebate título de melhor guitarrista e elogia Kurt Cobain: 'Nada a provar'

Brian May, do Queen, foi eleito o melhor guitarrista em enquete da revista Total Guitar

Dimitrius Vlahos Publicado em 01/04/2023, às 17h48

Brian May foi eleito melhor guitarrista de todos os tempos em enquete realizada pela revista Total Guitar em 2020. No programa The Howard Stern Show, da SiriusXM, o integrante do Queen comentou o título e destacou importância de outros guitarristas, incluindo Kurt Cobain.

A expressão é um ponto essencial para qualquer músico, segundo May, que também indicou a falta de sentido em listar artistas como os melhores ou piores: "Você não pode dizer quem é o melhor. A coisa legal sobre tocar guitarra é que todos são diferentes, não dá pra ranquear pessoas."

+++ LEIA MAIS: Queen criou o thrash metal? Saiba o que Brian May pensa

Brian destacou que tocar o instrumento era uma forma de expressar sentimentos, assim como cantar: "Tudo o que eu fazia era tocar como eu me sentia. Usar a guitarra como a minha voz. Não sou o melhor cantor - nem o melhor guitarrista, mas obrigado por isso - e tento fazer a guitarra cantar por mim."

Steve VaiJimmy Page, Eric Clapton e Jimi Hendrix foram alguns dos nomes mencionados por ele, até chegar ao líder do Nirvana: "Os guitarristas não têm nada a provar. Não é uma competição. Kurt Cobain é um bom exemplo. Ele não trabalhou duro para ser muito técnico, mas deixou seu legado com algumas das melhores músicas com guitarra de todos os tempos. Não é sobre técnica, é sobre o que você sente e como esse sentimento atravessa sua forma de tocar."

música queen Kurt Cobain Brian May Nirvana guitarrista

Leia também

Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles


O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais


Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo


Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up


Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”