- Brtiney Spears em 2015 (Foto: David Becker/Getty Images)

Britney Spears desativa conta no Instagram e deve ficar longe das redes sociais; entenda

Após repercussão, Britney Spears explicou o motivo de desativar a conta

Redação Publicado em 15/09/2021, às 13h41

Nesta semana, os fãs da Britney Spears tomaram um susto ao encontrar a conta oficial da cantora no Instagram desativada. Ao entrar no perfil, a frase padrão da rede social destaca: Esta página não está disponível.

Devido às diversas questões legais acerca da tutela da artista, os fãs ficaram bastante preocupados com a saída da estrela pop do Instagram, que inicialmente deixou a rede social sem aviso prévio. 

+++LEIA MAIS: Jamie Spears, pai de Britney, diz que transtornos mentais da cantora são 'maiores que imaginam'

Após a grande repercussão, Britney Spears usou o Twitter para explicar aos fãs: "Não se preocupem… apenas estou dando uma pequena pausa nas redes sociais para celebrar o meu noivado! Eu voltarei em breve." Os dois anunciaram o noivado no domingo, 12 de setembro. Veja o tuíte:

Don’t worry folks … just taking a little break from social media to celebrate my engagement 💍😉 !!!! I’ll be back soon 💋🌹✨

— Britney Spears (@britneyspears) September 14, 2021

Apesar da declaração de Britney Spears, anteriormente, segundo o IG Brasil, fontes próximas ao portal TMZ haviam relatado que a desativação da conta aconteceu devido à próxima audiência no tribunal, marcada para o fim do mês de setembro. 

+++LEIA MAIS: Pai de Britney Spears pede US$ 2 milhões por fim da tutela; entenda

Outra fonte também afirmou à People que a saída da artista das redes sociais foi uma escolha dela e "nada mais deveria ser interpretado a partir disso. Ela está em um momento ótimo, legal e pessoalmente," garantiu. 


Tutela de Britney Spears

Em uma audiência de tutela em junho, Britney Spears acusou o pai e a tutela de controlar opressivamente as próprias finanças, negócios e decisões pessoais, e o próprio corpo; ela disse ao tribunal que lhe foi prescrito lítio contra sua vontade e não tinha permissão para se casar, ter outro filho ou ter o próprio DIU removido.

+++LEIA MAIS: Britney Spears é acusada de agredir funcionária; entenda

"Tudo que eu quero é ter meu dinheiro... E que isso acabe... E meu namorado seja capaz de me levar em seu carro. E honestamente… Quero poder processar minha família," disse Britney durante a audiência. Ela acrescentou: "Realmente acredito que essa tutela é abusiva."

entretenimento música notícia Twitter Instagram tutela britney spears redes sociais conta deve ficar longe desativa

Leia também

Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil


Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”


O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills


Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles