- Britney Spears (Foto: David Becker / Getty Images)

Britney Spears: Ex-assistente relembra turnê com cantora: ‘Não me deixavam ter uma conversa sozinha com ela’

Felicia Culotta relatou sua vivência em turnê com a cantora em Controlling Britney Spears

Redação Publicado em 28/09/2021, às 10h17 - Atualizado às 17h03

Novo documentário sobre a vida de Britney Spears, Controlling Britney Spears traz novas revelações e detalhes dos anos em que a estrela pop viveu sob a tutela do pai, Jamie Spears, quem controlava totalmente a vida da cantora. 

Felicia Culotta, ex-assistente de Britney Spears, aparece no segundo episódio do documentário para relembrar a turnê de divulgação de Circus, disco de 2008. Segundo a profissional, o "ambiente" era "tóxico": "Não me deixavam estar com ela, não me deixavam ter uma conversa sozinha com ela. Foi muito estranho," contou, via Blitz.

+++ LEIA MAIS: Samantha Stark, diretora de Framing Britney Spears, reage à crítica da cantora: 'Tem direito de estar brava'

Conforme relata Culotta, ela ficou distante da cantora até o último show da turnê, quando a estrela pop encontrou-a no escritório. "Foi aí que pensei: estavam tentando nos colocar uma contra a outra?" questionou a ex-assistente.

Ela acrescentou: "Sei agora que eu não era bem-vinda, não fazia parte do sistema de apoio dela. Talvez porque disse que, se visse algo com os meus próprios olhos, iria contar a alguém. E se ela me tivesse dito que estava assustada, como o fez desde então, eu não teria permitido. Pelo que quanto mais me afastaram, mais esse sistema de apoio diminuiu." 

+++LEIA MAIS: A Batalha por Britney Spears aposta no drama e não entrega tese concreta [REVIEW]

Ainda, Felicia Culotta declarou estar "muito orgulhosa" de Britney Spears e "da coragem que ela teve". "Assim que ela começou a contar a história dela, senti que haverá muita gente e muitas memórias que precisarão de ser discutidas, para que a verdade venha," completou a ex-assistente.

Devido ao documentário, inclusive, o pai de Britney Spears, Jamie Spears, está sendo investigado pelo FBI devido à tutela da filha, segundo informações do Deadline, publicadas nesta segunda, 27, de setembro. A ação judicial é movida por suspeita de abuso de poder. 

+++LEIA MAIS: Britney Spears é acusada de agredir funcionária; entenda


Tutela de Britney Spears

Em uma audiência de tutela em junho, Britney Spears acusou o pai e a tutela de controlar opressivamente as próprias finanças, negócios e decisões pessoais, e o próprio corpo; ela disse ao tribunal que lhe foi prescrito lítio contra sua vontade e não tinha permissão para se casar, ter outro filho ou ter o próprio DIU removido.

+++LEIA MAIS: Britney Spears é acusada de agredir funcionária; entenda

"Tudo que eu quero é ter meu dinheiro... E que isso acabe... E meu namorado seja capaz de me levar em seu carro. E honestamente… Quero poder processar minha família," disse Britney durante a audiência. Ela acrescentou: "Realmente acredito que essa tutela é abusiva."

música notícia História tutela britney spears abuso tribunal antes de testemunhar Felicia Culotta controling britney spearsdenunciou

Leia também

Rita Lee: Cantora deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer


Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"