Segundo advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, um depoimento serviria apenas para “retraumatizar” a cantora
Redação Publicado em 28/07/2022, às 10h58
Britney Spears não terá que responder a perguntas do advogado de Jamie Spears em depoimento para as investigações sobre a tutela. A decisão foi tomada pela juíza Brenda Penny, responsável por conduzir o caso após declarar o fim do controle financeiro e pessoal do pai sob a cantora.
Conforme apurado pela Variety, Jamie Spears buscou a permissão do tribunal para tomar o depoimento de Spears enquanto ambos lutam para defender quem custeará os honorários advocatícios e outros valores relacionados à sua tutela de 13 anos.
A juíza Brenda Penny decidiu que um depoimento provavelmente não produziria informações relevantes para as questões restantes do caso, removendo a cantora deste julgamento e possíveis ações probatórias futuras sobre o caso. Após a decisão, o advogado de Britney, Mathew Rosengart, disse que um depoimento serviria apenas para “retraumatizar” seu cliente.
O advogado de Jamie, Alex Weingarten, expressou frustração por não poder perguntar a artista sobre as alegações, observando que a cantora costuma comentar sobre o caso nas mídias sociais e falará abertamente sobre o período de tutela em autobiografia. Esta é a segunda audiência no mês de julho que segue favorável a estrela pop.
+++LEIA MAIS: Pai de Britney Spears quer que cantora volte ao tribunal para depor sobre tutela
Em uma audiência anterior em 13 de julho, o juiz concedeu o pedido de Britney para depor seu pai. Além disso, Jamie também deve apresentar "todos os documentos e comunicações" solicitados pela filha relacionados à suposta "vigilância eletrônica".
A decisão judicial ocorre após Britney Spears acusar o pai de pagar uma equipe de segurança para rastrear a localização de pessoas próximas a ela. Segundo acusações, Jamie pagou quase US$ 6 milhões do espólio de Britney para uma empresa de segurança, a qual teria obtido registros telefônicos privados para a mãe da cantora e outros.
+++ LEIA MAIS: Britney Spears: Pai da cantora é condenado a depor e apresentar documentos; entenda
Vale lembrar que os advogados de Britney Spears também acusam o pai da cantora de fugir de depoimentos e não colaborar com investigações sobre a tutela há 9 meses. Durante cerca de 13 anos, ele foi responsável por controlar ações e dinheiro da artista.
Na ocasião, Mathew Rosengart, um dos representantes de Britney, pediu à corte de Los Angeles, Estados Unidos, que Jamie seja obrigado a prestar esclarecimentos, como ele teria impedido avanço do processo.
+++ LEIA MAIS: Tutela de Britney Spears chega ao fim após 13 anos
A tutela de Britney Spears acabou em novembro de 2021. A juíza Brenda Penny colocou fim ao controle do pai, Jamie Spears, sobre a vida, carreira e finanças da cantora, que atuou como seu único curador durante a maior parte dos 13 anos. Em setembro, Jamie foi removido da função de tutor de Britney enquanto ambas partes lutavam pelo fim do processo.
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills