Segundo advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, um depoimento serviria apenas para “retraumatizar” a cantora
Redação Publicado em 28/07/2022, às 10h58
Britney Spears não terá que responder a perguntas do advogado de Jamie Spears em depoimento para as investigações sobre a tutela. A decisão foi tomada pela juíza Brenda Penny, responsável por conduzir o caso após declarar o fim do controle financeiro e pessoal do pai sob a cantora.
Conforme apurado pela Variety, Jamie Spears buscou a permissão do tribunal para tomar o depoimento de Spears enquanto ambos lutam para defender quem custeará os honorários advocatícios e outros valores relacionados à sua tutela de 13 anos.
A juíza Brenda Penny decidiu que um depoimento provavelmente não produziria informações relevantes para as questões restantes do caso, removendo a cantora deste julgamento e possíveis ações probatórias futuras sobre o caso. Após a decisão, o advogado de Britney, Mathew Rosengart, disse que um depoimento serviria apenas para “retraumatizar” seu cliente.
O advogado de Jamie, Alex Weingarten, expressou frustração por não poder perguntar a artista sobre as alegações, observando que a cantora costuma comentar sobre o caso nas mídias sociais e falará abertamente sobre o período de tutela em autobiografia. Esta é a segunda audiência no mês de julho que segue favorável a estrela pop.
+++LEIA MAIS: Pai de Britney Spears quer que cantora volte ao tribunal para depor sobre tutela
Em uma audiência anterior em 13 de julho, o juiz concedeu o pedido de Britney para depor seu pai. Além disso, Jamie também deve apresentar "todos os documentos e comunicações" solicitados pela filha relacionados à suposta "vigilância eletrônica".
A decisão judicial ocorre após Britney Spears acusar o pai de pagar uma equipe de segurança para rastrear a localização de pessoas próximas a ela. Segundo acusações, Jamie pagou quase US$ 6 milhões do espólio de Britney para uma empresa de segurança, a qual teria obtido registros telefônicos privados para a mãe da cantora e outros.
+++ LEIA MAIS: Britney Spears: Pai da cantora é condenado a depor e apresentar documentos; entenda
Vale lembrar que os advogados de Britney Spears também acusam o pai da cantora de fugir de depoimentos e não colaborar com investigações sobre a tutela há 9 meses. Durante cerca de 13 anos, ele foi responsável por controlar ações e dinheiro da artista.
Na ocasião, Mathew Rosengart, um dos representantes de Britney, pediu à corte de Los Angeles, Estados Unidos, que Jamie seja obrigado a prestar esclarecimentos, como ele teria impedido avanço do processo.
+++ LEIA MAIS: Tutela de Britney Spears chega ao fim após 13 anos
A tutela de Britney Spears acabou em novembro de 2021. A juíza Brenda Penny colocou fim ao controle do pai, Jamie Spears, sobre a vida, carreira e finanças da cantora, que atuou como seu único curador durante a maior parte dos 13 anos. Em setembro, Jamie foi removido da função de tutor de Britney enquanto ambas partes lutavam pelo fim do processo.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP