Pai de Britney Spears, Jamie, foi removido da posição de tutor há um ano; veja como vida da cantora mudou
Redação Publicado em 29/09/2022, às 16h14
No dia 29 de setembro de 2021, o pai de Britney Spears, Jamie, foi removido da função de tutor da cantora. Embora isto não significasse o fim da condição, foi um passo importante na independência e liberdade. De lá para cá, a artista voltou aos holofotes inúmeras vezes - com polêmicas, redes sociais e, claro, música.
Em período ainda conturbado pelos resquícios da tutela, o fim de 2021 marcou a exposição de Britney aos próprios fãs por meio das redes sociais. A cantora utilizou a internet para criticar a família e relatar parte dos abusos que sofreu durante os 13 anos de controle absoluto de finanças e carreira.
+++ LEIA MAIS: Britney Spears cita #FreeBritney pela primeira vez: ‘Só sabem metade da situação’
"Se você tem um amigo que está em uma casa que parece realmente pequena por quatro meses, sem carro, sem telefone, sem porta para a privacidade e ele tem que trabalhar cerca de 10 horas por dia, 7 dias por semana e dar muito sangue semanalmente sem nunca ter um dia de folga," escreveu em publicação de 5 de outubro de 2021.
Ela acrescentou: "Eu sugiro fortemente que você vá buscar seu amigo e tire-o de lá. Se você é como minha família, que diz coisas como 'desculpe, você está em uma tutela', provavelmente pensando que você é diferente, então eles vão f**** com você. Felizmente encontrei um advogado incrível, Mathew Rosengart, que ajudou a mudar minha vida."
+++ LEIA MAIS: Britney Spears faz novas acusações sobre tutela: 'Me jogaram fora'
As redes sociais, inclusive, foram um caminho para Britney usufruir de sua liberdade. A cantora passou a ser mais ativa, publicando trechos da rotina, vídeos com dança e música, e até foto nua. Em períodos de instabilidade - ainda encarando consequências da tutela, ela desativou e, posteriormente, retornou ao Instagram.
Recentemente, se envolveu em polêmica com Christina Aguilera, que deu unfollow em Britney após a publicação de uma imagem com a legenda: "Descobri que só existe um jeito de parecer magra: sair com pessoas gordas." Spears ainda acusou Aguilera de fazer o mesmo com os dançarinos.
Eu gostaria de ter escolhido as babás para meus filhos… minhas bailarinas… quer dizer, se eu tivesse as bailarinas de Christina Aguilera eu teria parecido extremamente pequena … quer dizer, por que não falar sobre isso?? Você não acha que minha confiança teria sido um pouco melhor se eu pudesse escolher onde eu morava, comia, para quem eu ligava, namorava e quem estava no palco comigo!!
Britney foi enigmática sobre as atividades que voltaria a fazer logo de cara. Voltar a fazer turnês, no entanto, não parece trazer boas memórias à cantora. Experiências traumatizantes impossibilitam retorno aos palcos: "Estou tão traumatizada na vida e provavelmente nunca vou performar de novo, só porque sou teimosa e vou provar o meu ponto," afirmou.
+++ LEIA MAIS: Britney Spears desabafa em carta aberta aos filhos: 'Tentei o meu melhor'
Britney não tinha acesso às próprias fotos de turnês e ensaios, mesmo que esperasse ansiosamente por meses. "O mais ofensivo eram as chamadas fotos profissionais das turnês. Eles poderiam ter pelo menos retocado. Dois dias de fotos em Las Vegas foram os piores. Esperei por cinco meses para ver e eles nunca me mostraram," continuou.
Conforme relatado pelo NME, último show de Britney aconteceu em 2017, quando encerrou residência.
Em 2022, Elton John e Britney Spears lançaram a parceria "Hold Me Closer." A música é um mash-up do single "Tiny Dancer," de 1972, e da canção "The One," de 1992. A cantora comentou sentimentos ao lançar primeira faixa em anos: "É legal pra caramba cantar com um dos maiores homens clássicos dos nossos tempos. É algo muito grande para mim! Estou meditando mais e aprendendo como meu espaço é valioso e precioso.
+++ LEIA MAIS: Britney Spears comemora música com Elton John: 'Somos número 1'
Confira "Hold Me Closer":
+++LEIA MAIS: Lorde lança clipe inédito e anuncia data de show no Rio de Janeiro
Nos últimos meses, a cantora esteve envolvida em polêmicas com os filhos Sean Preston de 16 e Jayden, 15, que afirmaram não quererem visitar a mãe. Spears conta que os meninos a visitaram algumas vezes, mas se trancaram no quarto e foram ficando cada vez mais distantes.
"...não consigo processar como dediquei 20 anos da minha vida a essas crianças. Tudo era sobre elas! Para eles me tirarem o fôlego... Nenhuma terapia ou senso de adoração pode consertar meu coração! Eu terei traumas para sempre e eu sei disso, eu aceitei..."
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show