Bruce Dickinson (Divulgação) -
Metal

Bruce Dickinson revela a faixa do Iron Maiden mais difícil de cantar ao vivo

Às vésperas do lançamento de seu novo projeto solo, vocalista refletiu sobre a faixa mais desafiadora do repertório do Iron Maiden

Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 28/02/2024, às 09h56

Bruce Dickinson revelou qual a música do Iron Maiden que ele considera mais difícil de performar ao vivo. Às voltas com o lançamento de seu novo projeto solo, The Mandrake Project, o músico de 65 anos confessou ao SongFacts que existe uma música do Maiden que ele sempre achou "desafiadora" de cantar ao vivo:

"A música mais desafiadora do repertório do Maiden seria 'Aces High'. E não somente porque eu tenho 60 e poucos - acredite, era igualmente desafiadora quando eu tinha 26. Sempre pedi: 'Se vamos tocar 'Aces High', podemos colocá-la no começo da setlist, por favor?'"
Bruce Dickinson (Divulgação)

 

+++ LEIA MAIS: Bruce Dickinson fala sobre shows no Brasil: 'Não será um show moderno'

Como relembra o Loudwire, "Aces High" foi usada, por muito tempo, como faixa de abertura dos shows, embora tenha passado para o encerramento do segundo bis nos shows da turnê Legacy of the Beast, após a pandemia de covid-19.

O cantor ainda relembra que, até hoje, a opção da banda é por cantar a faixa em sua nota original:

"Certamente seria mais fácil se mudássemos a nota, mas aí não soaria tão bem. Essa é a música do Maiden mais difícil de cantar".

As influências de Bruce Dickinson

Na mesma entrevista ao SongFacts, Dickinson ainda entregou algumas de suas principais influências no metal - e citou Chris Cornell e o brasileiro Andre Matos entre elas:

"Chris Cornell tinha uma das melhores vozes que já ouvi, entre todas as gerações. E infelizmente ele se foi", disse o veterano, citando o brasileiro de projetos como Angra, Shaman e Viper em seguida:

"O cara do Angra [Andre Matos], também se foi. Então, todos estes caras que se foram, eles realmente tinham a capacidade de emocionar as pessoas. Eles podiam gritar como os melhores, mas tinham a habilidade de emocionar as pessoas com suas vozes."
Bruce Dickinson (Getty Images)

 

The Mandrake Project

Com previsão de lançamento para o dia 1º de março, o novo álbum solo de Bruce Dickinson, The Mandrake Project, terá 10 faixas, incluindo os singles já lançados "Afterglow of Ragnarok" e "Rain on the Graves". O projeto está em produção por aproximadamente uma década, com algumas faixas datando até mesmo de antes disso.

metal Iron Maiden vocal bruce dickinson the mandrake project

Leia também

Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo


Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show


Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'


A melhor música temática de Natal, segundo Liam Gallagher


Paul McCartney recebe Ringo Starr e Ronnie Wood em seu último show de 2024


Roberto Carlos inicia parceria com empresa para projetos de patrocínios