Enchentes na região da Emilia-Romagna causaram ao menos 13 mortes
Redação Publicado em 19/05/2023, às 13h05
Bruce Springsteen recebeu críticas por manter show em região afetada pelas graves enchentes na Itália. O músico se apresentou em Ferrara na última quinta, 18, enquanto outras partes da Emilia-Romagna sofrem com inundações.
Conforme reportado por jornais como O Globo e a CNN, usuários das redes sociais e fãs fizeram críticas e pediram por alteração na data, uma vez que até o transporte para chegar ao local do show seria impactado pelas enchentes.
+++ LEIA MAIS: O dia em que Bruce Springsteen fez show bêbado nos anos 1970 [FLASHBACK]
Outra questão levantada pelo público foi a mobilização de agentes públicos de segurança para o show, o que poderia ser evitado, possibilitando que mais pessoas ajudassem na busca e amparo das vítimas. Além das 13 mortes confirmadas, há milhares de desaparecidos.
A situação caótica do local fez até com que o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Emilia-Romagna fosse cancelado. No entanto, o prefeito de Ferrara, Alan Fabbri, defendeu a realização de eventos na região: "Lamento se alguém pode ter pensado que Ferrara foi insensível à tragédia na Emilia-Romagna só porque não se cancelou o show de 'The Boss.' Mas posso garantir que, como ex-prefeito de Bondeno, que viveu o terremoto de 2012, na linha de frente, nunca pedi à Itália ou à região que parassem campeonatos, eventos ou a produção de empresas em solidariedade a nós."
Fabbri ainda afirmou que o cancelamento ou adiamanto afetaria milhares de trabalhadores e turistas que se deslocaram até a cidade.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”