Na lista da Billboard Hot 100, BTS ficou na frente de nomes como Drake, Justin Bieber e Taylor Swift
Redação Publicado em 04/11/2022, às 08h57
Em um marco histórico, BTS se tornou a banda/artista com mais músicas no topo da Billboard Hot 100 na década. Quem confirmou essa informação foi a própria Billboard, a qual foi ao Twitter na última terça, 1º de novembro, publicar uma lista de artistas que alcançaram o maior número de hits no primeiro lugar da lista.
Com seis músicas que atingiram o primeiro lugar da Billboard Hot 100, a icônica boyband de k-pop figura no topo do ranking. O grupo é seguido de Drake (cinco canções), Ariana Grande (quatro), Taylor Swift (quatro), Justin Bieber (três) e Nicki Minaj (três).
+++LEIA MAIS: BTS: Integrantes cumprirão serviço militar obrigatório; grupo retorna em 2025
Segundo registro da Billboard da história do BTS, a primeira vez na qual a banda liderou Hot 100 foi em 2020, com "Savage Love," canção remixada em colaboração com Jason Derulo, por uma semana. No mesmo ano, eles voltaram à primeira posição com "Dynamite" (três semanas) e "Life Goes On" (uma semana).
Os outros rês hits que figuraram no topo da Billboard Hot 100 chegaram em 2021: "Butter" ficou em primeiro lugar por 10 semanas, enquanto "Permission To Dance" e "My Universe" ficaram na posição por uma semana cada.
Artists with the most No. 1 songs on the #Hot100 this decade:
— billboard charts (@billboardcharts) October 31, 2022
6, @BTS_twt
5, @Drake
4, Ariana Grande
4, @taylorswift13
3, @justinbieber
3, @NICKIMINAJ
+++LEIA MAIS: Pausa de BTS por alistamento pode impactar economia sul-coreana
Um dos maiores grupos de k-pop de todos os tempos, BTS se consolidou na indústria musical recentemente, mas conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Por outro lado, Pharrell Williams se consolidou como cantor e virou um grande produtor em uma carreira de diversos anos e hits, com diferentes colaborações.
Durante entrevista à Rolling Stone EUA, Williams e RM, um dos integrantes do BTS, revelaram como eles trabalharam em uma música juntos. Vale lembrar como o grupo já colaborou com artistas como Snoop Dogg, Halsey, Steve Aoki e Megan Thee Stallion.
++LEIA MAIS: BTS, Drake e Lil Wayne; Shazam faz 20 anos e revela artistas mais buscados no app
Como a revista escreveu, ambos artistas transitam entre o trabalho de bastidores e performance. Além de produzir e escrever para o BTS, RM fez o mesmo com músicas de diversos outros artistas sul-coreanos. Enquanto isso, Williams tem alcançado esse equilíbrio como ninguém: somente em 2022, o artista produziu para Kendrick Lamar, Pusha T e Rosalía, enquanto trabalhou com 21 Savage e Tyler, the Creator para o single "Cash In Cash Out."
Mesmo antes da conversa com a Rolling Stone EUA, Williams e RM uniram forças. Como o dono de "Happy" explicou, ele gravou recentemente uma música com o BTS, por meio de chamadas remotas, para o próximo disco de estúdio, sucessor de G I R L (2014). RM tem um álbum solo de estreia a caminho e, durante a entrevista, Pharrell Williams faz uma oferta atraente relacionada a ele.
++LEIA MAIS: Além de BTS: 4 artistas que serviram exército
Algumas semanas após essa conversa, Hybe, gravadora do BTS, anunciou como os membros do grupo cumprirão o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul e se concentrarão no trabalho solo antes de se reunirem em 2025. RM foi sincero: ele e a banda estão em encruzilhadas nas respectivas vidas e carreiras.
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show