O videoclipe de "Dynamite" é o segundo do grupo a conquistar o marco
Redação Publicado em 16/06/2022, às 14h59
O videoclipe de “Dynamite” do BTS ultrapassou 1,5 bilhão de visualizações no YouTube. É o segundo vídeo do grupo a conquistar esse número. O primeiro foi “Boy With Luv,” em abril do ano passado.
“Dynamite” é também o vídeo do BTS mais rápido a atingir o marco após o lançamento, com o intervalo de um ano e nove meses. A canção é um dos maiores sucessos do grupo coreano, com cerca de 1 bilhão de streams no Spotify.
+++ LEIA MAIS: BTS deveria ser dispensado do serviço militar, afirma ministro da Coreia do Sul
Ainda esta semana o grupo anunciou hiato indefinido para focar em projetos solo. O anúncio veio durante o jantar do FESTA – evento anual para celebrar a fundação do grupo (via NME), enquanto comemoravam nove anos de existência.
Desde o debut em 2013, BTS - também conhecido como Bangtan Boys - se tornou um sucesso do k-pop. Composto por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o grupo reúne uma extensa discografia com álbuns como Wings (2016), Love Yourself: Tear (2018), Map of the Soul: 7 (2020) e The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 e Part 2 (2015).
+++ LEIA MAIS: BTS: RM promete músicas solo com convidados 'inesperados' para 2022; saiba mais
Em 2018, lideraram a lista da Forbes Korea Power Celebrity de celebridades mais influentes e poderosas da Coreia do Sul. Em 2021, concorreram pela primeira vez ao Grammy, na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop pela canção "Dynamite," primeira composição do grupo completamente em inglês.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo