- BTS e Coldplay em "My Universe" (Foto: divulgação)

BTS: Parceria com Coldplay deu 'sopro de vida' para grupo de k-pop; entenda

"My Universe," parceria do BTS com Coldplay veio no momento perfeito para o grupo de k-pop, de acordo com Jimin

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/10/2021, às 17h20 - Atualizado em 17/10/2021, às 12h30

BTS lançou “My Universe,” música em parceria com Coldplay, que estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e logo se tornou um sucesso entre os fãs. No documentário Coldplay X BTS Inside ‘My Universe’ Documentary (2021), Jimin disse que a colaboração deu ao grupo de k-pop um “sopro de vida.” (via Cheat Sheet)

Devido à pandemia de covid-19, BTS teve de mudar diversos planos de projetos futuros, mas gravar “My Universe” com o Coldplay foi um momento muito especial para o grupo sul-coreano. “Um cantor enfrentando a mesma situação veio para nós como um sopro de vida de novo,” disse Jimin.

+++ LEIA MAIS: BTS e Coldplay: Clipe 'intergaláctico' de 'My Universe' é comparado a Guardiões da Galáxia por fãs

Ainda, o músico compartilhou o significado de “My Universe”: “Existe o universo onde você e eu existimos. Estamos todos nos divertindo como um festival.” Chris Martin, do Coldplay, também falou sobre a história por trás da canção: “Bem, a música é sobre como o poder do amor transcende todas as coisas, fronteiras e regras, e gêneros, raça e toda sexualidade.”

Martin completou: “Se você olhar para as pessoas agora que estão divididas por uma fronteira ou não podem ficar juntas, é disso que trata esta música. Sobre como nada pode realmente impedir as pessoas de se amarem.”

+++ LEIA MAIS: Qual dos 7 integrantes do BTS é o mais popular?

 

O que Chris Martin achou da parceria com BTS?

Durante o documentário, Martin também admitiu estar muito feliz com a parceria com BTS e elogiou a popularidade do k-pop. “É muito especial para mim que os artistas mais populares do mundo falam coreano e são um grupo de irmãos que não são do ocidente,” disse. “E parece muito esperançoso para mim em termos de pensar no mundo como uma família.”

O cantor do Coldplay acrescentou: “Então, fica claro, quando você vê quem eles são como pessoas e suas músicas. É realmente uma mensagem de união e descoberta, sendo você mesmo. Todas as coisas com as quais eu concordo. ” Confira a música dos grupos:

+++ LEIA MAIS: Qual é o integrante mais rico do BTS e por quê?

O sucesso do BTS: um dos maiores nomes do k-pop

Desde o debut em 2013, BTS - também conhecido como Bangtan Boys - se tornou um sucesso do k-pop. Composto por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o grupo reúne uma extensa discografia com álbuns como Wings (2016), Love Yourself: Tear (2018), Map of the Soul: 7 (2020) e The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 e Part 2 (2015).

Em 2018, lideraram a lista da Forbes Korea Power Celebrity de celebridades mais influentes e poderosas da Coreia do Sul. Em 2021, concorreram pela primeira vez ao Grammy, na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop pela canção "Dynamite," primeira composição do grupo completamente em inglês.

+++ LEIA MAIS: BTS desafia norma do K-Pop com letras de música; entenda

música coldplay Chris Martin K-Pop BTS J-Hope RM Suga Jin Jungkook Jimin my universe

Leia também

Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"


Gwen Stefani anuncia primeiro álbum solo após sete anos