Com dois casos de covid-19 nas semanas anteriores ao Grammy, BTS quase ficou de fora da premiação
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle)
Publicado em 08/04/2022, às 08h22BTS apresentou versão a vivo de do hit "Butter" no Grammy 2022 no último domingo, 3. Grupo coreano, no entanto, quase perdeu ensaios e cerimônia, conforme os produtores executivos do evento, Ben Winston e Raj Kapoor, revelaram no podcast Rolling Stone Music Now.
Nas semanas anteriores, dois integrantes do BTS foram diagnosticados com covid-19. J-Hope contraiu o vírus antes de ir aos Estados Unidos, enquanto Jungkook testou positivo em Las Vegas, onde aconteceu a premiação.
+++ LEIA MAIS: Grammy 2022: Suga, do BTS, desabafa após perder prêmio: 'Não devemos ficar tristes'
Seguindo os protocolos de segurança, grupo de k-pop não pôde ensaiar até um dia antes do Grammy, quando todos testaram negativo para a doença. "Ficamos preocupados pensando que eles não estariam lá. J-Hope não pôde voar até o dia anterior ao show. Jungkook estava em Vegas, mas não poderia ir se não tivesse dois testes negativos," Winston explicou.
O produtor também elogiou as apresentações do BTS e demonstrou empolgação para vê-los no palco do Grammy: "Não porque são melhores que os outros, mas porque sei pelo que esses sete caras passaram para chegar a esse nível."
+++ LEIA MAIS: BTS: Rolling Stone EUA elege 100 melhores músicas do grupo de k-pop
BTS concorria na categoria Melhor Performance Pop em Duo/Grupo, mas perderam para Doja Cat e SZA. Os integrantes, no entanto, não enxergaram premiação como derrota, como Suga explicou ao V Live: "Não devemos ficar tristes. O que fizemos já é incrível. Ter os sete no palco foi uma benção."
A apresentação do grupo foi um dos destaques da noite, que também teve performances de Billie Eilish e Lil Nas X. A cantora Halsey, que compareceu ao evento poucos dias após enfrentar cirurgia, elogiou versão ao vivo de "Butter."