Lee Jong-sup, ministro de defesa sul-coreano, afirmou que grupo poderá ensaiar e se apresentar, caso tenha datas agendadas no exterior
Redação Publicado em 02/08/2022, às 11h06
O ministro da Defesa da Coreia do Sul, Lee Jong-sup, anunciou em uma sessão parlamentar nesta segunda-feira, 01º, que o grupo de pop coreano BTS poderá continuar realizando apresentações no exterior mesmo durante o serviço militar obrigatório de seus integrantes.
"Mesmo se eles se unirem às forças armadas, haveria uma maneira de dar-lhes a chance de ensaiarem e se apresentarem juntos, caso houver shows programados no exterior." relatou Jong-sup, segundo o portal The Korea Herald. "Como várias pessoas valorizam muito [artistas servindo] nas forças armadas, isso pode ajudar a aumentar ainda mais a sua popularidade.”
+++ LEIA MAIS: BTS deveria ser dispensado do serviço militar, afirma ministro da Coreia do Sul
Na Coreia do Sul, homens aptos entre 18 e 28 anos devem cumprir um período obrigatório de quase dois anos de serviço militar. Até o momento, o benefício da isenção do serviço militar é dado apenas a músicos clássicos e atletas renomados.
Em 2019, uma revisão da regra estabeleceu a possibilidade de cantores de k-pop reconhecidos globalmente adiarem o alistamento até os 30 anos, o que ficou conhecido como a "Lei do BTS". Pela lei atual, o cantor Jin, integrante mais velho do grupo, deverá se alistar em dezembro, quando completa 30 anos.
+++ LEIA MAIS: BTS: Qual música foi virada na carreira do grupo? Jungkook responde
Enquanto isso, o parlamento sul-coreano debate a possibilidade de diminuir o tempo de serviço de estrelas do k-pop para três semanas. Os membros do BTS já comentaram sobre o serviço obrigatório e disseram que veem com naturalidade cumpri-lo.
BTS foi o primeiro grupo de K-pop indicado ao Grammy e competiu por dois anos seguidos na categoria de Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo. Em 2021, concorreu com sua primeira música em inglês "Dynamite", que marcou uma conquista inédita da Coreia do Sul no topo da Hot 100, parada musical da Billboard.
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'