Entre 2023 e 2025, BTS entrará em hiato para integrantes cumprirem serviço militar obrigatório
Redação Publicado em 30/11/2022, às 17h01
Mesmo com hiato de BTS, um dos principais grupos de k-pop da atualidade, a partir de 2023 para cumprir serviço militar obrigatório, os fãs não ficaram sem conteúdos da banda formada por V, Suga, Jin, Jungkook, RM, Jimin e J-Hope. Nesta quarta, 30, Disney+ anunciou série documental sobre o grupo, segundo informações da Billboard.
Intitulada, BTS Monuments: Beyond the Star a produção é descrita como uma "série documental de música" com foco na banda que será transmitida exclusivamente no Disney+, além de “traçar a incrível jornada dos ícones pop do século XXI." Além disso, a série documental promete "acesso sem precedentes" aos bastidores, com apresentação de músicas e vídeos filmados durante os nove anos de existência do BTS.
+++LEIA MAIS: BTS deveria ser dispensado do serviço militar, afirma ministro da Coreia do Sul
Em teaser divulgado nesta quarta, 30, nas redes sociais do Disney+ de Singapura, a banda promete "histórias sinceras que nunca foram contadas." Até o momento, porta-vozes do BTS e Disney+ dos EUA não comentaram o lançamento, nem a data de estreia da produção no catálogo brasileiro do streaming.
It’s time for the second chapter.
— Disney+ Singapore (@DisneyPlusSG) November 30, 2022
Chart the incredible journey of pop icons BTS in the new docu-series BTS MONUMENTS: BEYOND THE STAR, an exclusive #DisneyPlusSG series coming soon. pic.twitter.com/zMPNjQ1mjD
Em um marco histórico, BTS se tornou a banda/artista com mais músicas no topo da Billboard Hot 100 na década. Quem confirmou essa informação foi a própria Billboard, a qual foi ao Twitter na última terça, 1º de novembro, publicar uma lista de artistas que alcançaram o maior número de hits no primeiro lugar da lista.
+++LEIA MAIS: BTS: Integrantes cumprirão serviço militar obrigatório; grupo retorna em 2025
Com seis músicas que atingiram o primeiro lugar da Billboard Hot 100, a icônica boyband de k-pop figura no topo do ranking. O grupo é seguido de Drake (cinco canções), Ariana Grande (quatro), Taylor Swift (quatro), Justin Bieber (três) e Nicki Minaj (três).
Segundo registro da Billboard da história do BTS, a primeira vez na qual a banda liderou Hot 100 foi em 2020, com "Savage Love," canção remixada em colaboração com Jason Derulo, por uma semana. No mesmo ano, eles voltaram à primeira posição com "Dynamite" (três semanas) e "Life Goes On" (uma semana).
+++LEIA MAIS: Pausa de BTS por alistamento pode impactar economia sul-coreana
Os outros rês hits que figuraram no topo da Billboard Hot 100 chegaram em 2021: "Butter" ficou em primeiro lugar por 10 semanas, enquanto "Permission To Dance" e "My Universe" ficaram na posição por uma semana cada.
Artists with the most No. 1 songs on the #Hot100 this decade:
— billboard charts (@billboardcharts) October 31, 2022
6, @BTS_twt
5, @Drake
4, Ariana Grande
4, @taylorswift13
3, @justinbieber
3, @NICKIMINAJ
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show