- BTS discursando na Casa Branca (Foto: Kevin Dietsch / Getty Images)

BTS visita Casa Branca para denunciar racismo contra asiáticos nos EUA

Em conversa com Joe Biden, BTS discursou na Casa Branca sobre a importância da representatividade asiática nos EUA

Redação Publicado em 31/05/2022, às 18h45

O grupo de k-pop BTS participou de uma conferência na Casa Branca, nos Estados Unidos, nesta terça, 31, para falar sobre a representatividade e inclusão de pessoas asiáticas. Na última semana, a banda anunciou que discutiria com o presidente Joe Biden “como jovens embaixadores que espalham uma mensagem de esperança e positividade em todo o mundo.”

Todos os integrantes do BTS participaram da conferência, com RM abrindo o discurso afirmando que era “uma grande honra ser convidado para a Casa Branca hoje para discutir as questões importantes de racismo contra asiáticos, inclusão asiática e diversidade.”

+++ LEIA MAIS: BTS atingiu 'sonhos não realizados' do hit 'Gangnam Style', diz Psy

Jimin afirmou que o grupo está “devastado pela recente onda de crimes de ódio” contra asiáticos e queria aproveitar a oportunidade “para acabar com isso e apoiar a causa.” Enquanto Suga pediu tolerância: “Não é errado ser diferente. Acho que a igualdade começa quando nos abrimos e aceitamos todas as nossas diferenças.”

J-Hope continuou: “Estamos aqui hoje graças às nossas ARMYs [fandom do BTS], nossos fãs em todo o mundo, de diferentes nacionalidades, culturas e idiomas. Somos verdadeiramente e sempre gratos.” “Ainda nos surpreendemos que a música criada por artistas sul-coreanos alcance tantas pessoas ao redor do mundo, transcendendo idiomas e barreiras culturais. Acreditamos que a música é sempre uma forma incrível e maravilhosa de unir todas as coisas,” disse Jungkook.

+++ LEIA MAIS: Coldplay: Chris Martin rasga elogios para BTS e brinca: 'Parece que somos professores de ginástica deles'

Confira alguns registros do momento:

.@BTS_bighit at the White House. Full remarks via @cbsnews: #BTS pic.twitter.com/aGzWCZpzRp

— Bo Erickson CBS (@BoKnowsNews) May 31, 2022

White House press secretary Karine Jean-Pierre welcomes BTS to the White House on the last day of Asian American and Pacific Islander Heritage Month: @BTS_twt @PressSec pic.twitter.com/oqNoB3GEUq

— Hunter Schwarz (@hunterschwarz) May 31, 2022

.@BTS_twt makes their White House Briefing Room debut #BTS pic.twitter.com/ztEQ2nSFf1

— Sara Cook (@saraecook) May 31, 2022

O sucesso do BTS: um dos maiores nomes do k-pop

Desde o debut em 2013, BTS - também conhecido como Bangtan Boys - se tornou um sucesso do k-pop. Composto por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o grupo reúne uma extensa discografia com álbuns como Wings (2016), Love Yourself: Tear (2018), Map of the Soul: 7 (2020) e The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 e Part 2 (2015).

+++ LEIA MAIS: BTS: RM promete músicas solo com convidados 'inesperados' para 2022; saiba mais

Em 2018, lideraram a lista da Forbes Korea Power Celebrity de celebridades mais influentes e poderosas da Coreia do Sul. Em 2021, concorreram pela primeira vez ao Grammy, na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop pela canção "Dynamite," primeira composição do grupo completamente em inglês.

música joe biden racismo BTS Casa Branca J-Hope RM Suga Jin Jungkook Jimin kpop discurso asiáticos

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo