Em entrevista, Chance the Rapper explicou como enfrenta críticas desde o ensino médio
Redação Publicado em 04/08/2022, às 11h52
Diversas pessoas na internet começaram a criticar Chance the Rapper e dizer que o cantor fracassou. Em resposta, o artista foi ao The Breakfast Club para falar sobre as críticas em relação ao trabalho dele.
"Quão difícil é não alimentar as críticas que você pode ver de si mesmo online? Porque há muita conversa online que eles gostam de dizer que Chance the Rapper fracassou, essa é a linguagem deles," afirmou o rapper.
+++LEIA MAIS: Chance, The Rapper, tem música bloqueada por conter sample de John Lennon; entenda
"Cara. Não sei. Para mim é tipo, eu poderia fazer uma de duas coisas: eu poderia concordar com isso, ou eu poderia viver minha vida," continuou Chance the Rapper. "Se eu concordo com isso, então isso significa que The Breakfast Club caiu, porque vocês não têm pessoas que caíram sentadas em sua cadeira, eu acho que geralmente não. E então eu sinto como preciso continuar no meu caminho."
Em seguida, o músico passou a explicar como enfrenta tais críticas desde o ensino médio, alguns anos antes do lançamento de suas famosas mixtapes, como Acid Rap (2013): "Pessoas diziam que eu fracassei quando estava no ensino médio. Fiz quatro mixtapes! Estavam me dizendo no ensino médio: 'Seu último trampo foi melhor.'"
Eu posso brincar com isso, mas é difícil, mas é tipo, eu não sei, o que posso dizer? Dizer às pessoas que meus sentimentos estão feridos?
+++LEIA MAIS: Kanye West é visto aos gritos com Chance The Rapper em vídeo
Chance The Rapper revelou que Kanye West quase desistiu de colaborar com ele em "Ultralight Beam", de The Life of Pablo, lançada em fevereiro de 2016, após os dois enfrentarem algumas diferenças criativas, via NME.
Em uma nova entrevista ao Grammy para celebrar os cinco anos do disco Coloring Book, Chance revelou que Kanye West não era fã dos versos dele os quais faziam referência aos Grammys.
+++LEIA MAIS: Kanye West: Após duas audições, rapper adia o lançamento de Donda mais uma vez
"Eu conheci Kanye West, eu nunca vou falhar. Ele disse vamos fazer um trabalho f*da com Chance. Ouvi dizer que você tem que vendê-lo para arrebatar o Grammy," diz Chance The Rapper em um dos versos em "Ultralight Beam", via Letras.
Agora, o rapper revelou ao Grammy sobre as diferenças criativas: "Fiz um rap sobre Kanye um pouco antes de sair que eu estava trabalhando nesses três Grammys, e eu estava tipo, 'Se eu continuar fazendo rap assim, e apenas dizendo que a m*rda vai acontecer, isso vai acontecer'," explicou.
+++LEIA MAIS: Tudo o que Kanye West falou sobre Donda: lançamento, detalhes e mais [LISTA]
"E começou a acontecer. Kanye não queria que eu dissesse essa linha naquela música. E eu tive que insistir para ele sobre como [precisava] manter minha linha lá," contou o artista sobre West querer cortar o verso.
Os projetos de Chance The Rapper não eram elegíveis ao Grammy Awards até junho de 2016, quando a Academia permitiu discos no streaming. Coloring Book venceu a categoria de Melhor Álbum de Rap no Grammy Awards de 2017, via NME.
+++LEIA MAIS: 'Nem na minha casa, nem na dele', diz Paul McCartney diz sobre encontro com Kanye West
Anteriormente, em trecho vazado de um documentário, Kanye West foi visto aos gritos com Chance The Rapper. No vídeo, os dois estavam em uma conversa animada antes de cortar para um segundo clipe em que West em pé gritava: "Sente-se e ouça o álbum ou saia."
"No final do dia, Chance The Rapper estava lá apenas para ser um amigo," explicou Damon Dash, parceiro de negócios de longa data de Kanye West. Os dois, no trecho final do clipe, pareciam ter se resolvido ao serem vistos rindo juntos.
+++LEIA MAIS: Kanye West é visto aos gritos com Chance The Rapper em vídeo
Ouça "Ultralight Beam":
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo