- Donald Glover é Childish Gambino (Foto: Kevin Winter/Getty Images for iHeartMedia)
Vem aí!

Childish Gambino anuncia que lançará álbum; saiba mais

Alcunha de Donald Glover na música, Childish Gambino lançou quatro discos de estúdio na carreria; o mais recente foi 3.15.20 (2020)

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 29/12/2023, às 10h00

Além de ser roteirista e ator, Donald Glover também tem uma carreira na música com o pseudônimo Childish Gambino, responsável por hits como "This Is America," "Redbone," "Me and Your Mama" e "3005." Ao todo, ele tem quatro discos de estúdio, e anunciou como o quinto da carreira chegará "em breve."

O artista ainda não revelou muitos detalhes sobre o sucessor de 3.15.20 (2020), como título oficial ou data de lançamento. Enquanto Childish Gambino saía do Greenwich Hotel, em Nova York, TMZ o questionou sobre o que os fãs podem esperar do futuro dele. "Um álbum," respondeu. Por fim, ele comentou como o álbum sairá em breve.

+++LEIA MAIS: Childish Gambino lança teaser de música inédita; ouça 'Sticky'


'This Is America,' de Childish Gambino, começou como insulto a Drake

Childish Gambino, nome artístico de Donald Glover, revelou quais eram suas ideias iniciais para "This Is America," um de seus maiores hits na carreira de músico, em entrevista à GQ (via NME). Segundo o rapper, os primeiros versos se assemelhavam a uma diss track (faixa com ofensas) direcionada a Drake.

"O tempo é o forno que faz as coisas especiais. Eu tive a ideia três anos antes. Eu contei a Hiro Murai [colaborador frequente de Glover e diretor do clipe da música] e ele disse: 'Quero fazer isso.' Eu tinha a música, mas a ideia era uma piada. O verso 'this is America' era tudo que tínhamos," explicou. 

+++LEIA MAIS: Donald Glover alega que Tina Fey o diminuiu em 30 Rock: 'Contratado por diversidade'

A música "começou como uma diss track pro Drake" sobre as origens canadenses do rapper. "Era um jeito divertido. Mas pensei: 'Isso soa muito bem. Vou brincar um pouco.' Depois de um tempo, contei para Hiro, que disse: 'Vamos nessa.'" 

Para o clipe, Murai e Glover se inspiraram em "Thriller," clássico de Michael Jackson. Além dos passos de dança, o músico definiu que seria indispensável contar com uma boa apresentação ao vivo para chamar atenção das pessoas. Isso aconteceu no programa Saturday Night Live. Assista:

+++LEIA MAIS: Donald Glover faz piada com comentários racistas de Chevy Chase em Community

Além do lançamento simultâneo de uma ensaiada performance ao vivo, os versos de protesto refletiam a situação vivida pelos Estados Unidos, que colaborou para o crescimento de "This Is America." Considerando as parcerias e inspirações, Donald descreveu a faixa como "'We Are The World' para o trap." 

disco álbum cantor donald glover childish gambino

Leia também

Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"


Gwen Stefani anuncia primeiro álbum solo após sete anos