Alcunha de Donald Glover na música, Childish Gambino lançou quatro discos de estúdio na carreria; o mais recente foi 3.15.20 (2020)
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 29/12/2023, às 10h00
Além de ser roteirista e ator, Donald Glover também tem uma carreira na música com o pseudônimo Childish Gambino, responsável por hits como "This Is America," "Redbone," "Me and Your Mama" e "3005." Ao todo, ele tem quatro discos de estúdio, e anunciou como o quinto da carreira chegará "em breve."
O artista ainda não revelou muitos detalhes sobre o sucessor de 3.15.20 (2020), como título oficial ou data de lançamento. Enquanto Childish Gambino saía do Greenwich Hotel, em Nova York, TMZ o questionou sobre o que os fãs podem esperar do futuro dele. "Um álbum," respondeu. Por fim, ele comentou como o álbum sairá em breve.
+++LEIA MAIS: Childish Gambino lança teaser de música inédita; ouça 'Sticky'
Childish Gambino, nome artístico de Donald Glover, revelou quais eram suas ideias iniciais para "This Is America," um de seus maiores hits na carreira de músico, em entrevista à GQ (via NME). Segundo o rapper, os primeiros versos se assemelhavam a uma diss track (faixa com ofensas) direcionada a Drake.
"O tempo é o forno que faz as coisas especiais. Eu tive a ideia três anos antes. Eu contei a Hiro Murai [colaborador frequente de Glover e diretor do clipe da música] e ele disse: 'Quero fazer isso.' Eu tinha a música, mas a ideia era uma piada. O verso 'this is America' era tudo que tínhamos," explicou.
+++LEIA MAIS: Donald Glover alega que Tina Fey o diminuiu em 30 Rock: 'Contratado por diversidade'
A música "começou como uma diss track pro Drake" sobre as origens canadenses do rapper. "Era um jeito divertido. Mas pensei: 'Isso soa muito bem. Vou brincar um pouco.' Depois de um tempo, contei para Hiro, que disse: 'Vamos nessa.'"
Para o clipe, Murai e Glover se inspiraram em "Thriller," clássico de Michael Jackson. Além dos passos de dança, o músico definiu que seria indispensável contar com uma boa apresentação ao vivo para chamar atenção das pessoas. Isso aconteceu no programa Saturday Night Live. Assista:
+++LEIA MAIS: Donald Glover faz piada com comentários racistas de Chevy Chase em Community
Além do lançamento simultâneo de uma ensaiada performance ao vivo, os versos de protesto refletiam a situação vivida pelos Estados Unidos, que colaborou para o crescimento de "This Is America." Considerando as parcerias e inspirações, Donald descreveu a faixa como "'We Are The World' para o trap."
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo