Chuu foi expulsa do Loona por suposta 'linguagem ofensiva e mau uso de poder'
Redação Publicado em 02/02/2023, às 16h05
Chuu, ex-integrante do Loona, respondeu petição iniciada pela agência Blockberry Creative para bani-la de atividades culturais na Coreia do Sul. Empresa tem planos de iniciar processo contra outras idols, como Heejin, Choerry, Kim Lip e Jinsoul, segundo o NME.
A KEMA, sigla em inglês para associação de agências de entretenimento da Coreia, revelou que a Blockberry Creative iniciou petição junto a associação de produtores de entretenimento para suspender trabalhos de Chuu em dezembro de 2022, após suposta quebra de contrato ao assinar com outra agência, a BY4M.
+++ LEIA MAIS: Chuu se pronuncia após expulsão do Loona: 'Fiz nada vergonhoso'
A cantora foi expulsa do Loona em novembro do ano passado. A agência alegou "linguagem violenta e mau uso de poder contra equipe." Chuu agradeceu aos fãs pela "preocupação e conforto" e por confiar nela. "Como não recebi nenhum contato sobre essa série de situações e nem sei nada sobre elas, no momento estou entendendo a situação, mas o que tenho certeza é que não fiz nada que fosse vergonhoso para meus fãs," afirmou na época.
Sobre a nova ação da Blockberry, a idol afirmou no Instagram: "É realmente cansativo e triste que eu precise continuar reafirmando minha posição. Recentemente, parece que artigos baseados em relatórios falsos foram longe demais."
+++ LEIA MAIS: Chuu é expulsa do grupo de k-pop Loona por 'linguagem ofensiva e mau uso de poder'
"Em dezembro, eu nem conhecia a empresa BY44. É difícil para mim lidar com o fato de que até outras integrantes estão ocupadas com as mentiras, então organizarei minha posição e responderei em breve," completou.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP