- Emily Armstrong, nova vocalista do Linkin Park (Foto: Timothy Norris/Getty Images for Warner Music)
Controvérsias

Nova vocalista do Linkin Park é questionada por suposta relação com Cientologia e Danny Masterson; entenda

Emily Armstrong assume o microfone da banda na nova formação, mas foi questionada pelo suposto envolvimento com religião polêmica e caso de estupro

Por Rodrigo Tammaro Publicado em 06/09/2024, às 18h19 - Atualizado às 19h29

Depois de sete anos sem lançamentos inéditos, a banda de rock dos Estados Unidos Linkin Park finalmente anunciou que está de volta. E o retorno também marca uma nova formação do grupo.

Emily Armstrong, que já era conhecida por sua atuação na banda Dead Sara, assume os vocais junto de Mike Shinoda. A outra novidade é na bateria, que agora é responsabilidade de Colin Brittain. Ele já trabalhou com artistas como Illenium e G Flip.

Os anúncios animaram os fãs, que estavam sem grandes novidades desde 2017 após a morte do vocalista Chester Bennington. Entretanto, o nome de Emily Armstrong também gerou reações negativas na internet.

+++LEIA MAIS: Linkin Park está de volta: Novos integrantes, anúncio de álbum e tudo o que a banda revelou

Controvérsias

Um dos principais temas levantados contra a nova vocalista do Linkin Park é sua suposta relação com a Cientologia, religião controversa que é alvo de denúncias de abuso físico e psicológico.

A cantora nascida em Los Angeles foi uma das celebridades que participaram, em 2013, de um baile de gala da religião (via Mirror). Além dela, a ex-modelo Leilani Dowding e o ícone de Hollywood John Travolta também estiveram no evento.

Na ocasião, Emily foi vista posando para uma foto ao lado do também músico Cedric Bixler-Zavala, vocalista do The Mars Volta e ex-adepto da Cientologia.

Outro ponto que foi levantado pelos fãs é o suposto apoio de Emily Armstrong a Danny Masterson, ator condenado à prisão por estupro em 2022. Ele era seguidor da religião e foi acusado por mulheres que faziam parte do culto.

+++LEIA MAIS: Danny Masterson, condenado a prisão perpétua, teve pedido de fiança negado

Emily Armstrong teria participado de uma sessão preliminar durante o julgamento de Masterson. No entanto, como o caso ocorreu durante a pandemia de Covid-19 e os acessos estavam restritos, ela não chegou a entrar na audiência.

Emily Armstrong canta com Mike Shinoda (Foto: Timothy Norris/Getty Images for Warner Music)

Vale ressaltar que Cedric Bixler-Zavala, com quem Emily Armstrong tirou foto em 2013 na cerimônia da Igreja da Cientologia, é casado desde 2009 com Christina Carnell Bixler. Ela é uma das mulheres que acusaram Masterson de ter cometido abuso sexual.

Em 2023, Bixler-Zavala fez postagens contrárias à Emily nas redes sociais dela: "Os seus fãs sabem sobre seu amigo Danny Masterson? Seu amigo estuprador", escreveu (via Rolling Stone EUA).

Comparações com Chester

Os fãs de Linkin Park também reagiram à Emily nos vocais. Embora alguns comentários tenham questionado as qualidades da cantora, a maioria das pessoas demonstrou apoio à nova integrante da banda.

Muitas mensagens elogiaram a habilidade da vocalista e o fato de uma mulher ter assumido o microfone do grupo. Outros fãs ressaltaram que ela não é substituta de Chester Bennington e por isso não deve ser comparada com ele. 

Emily Armstrong, Colin Brittain e os outros integrantes do Linkin Park preparam o lançamento do novo álbum, From Zero, marcado para 15 de novembro. Eles também anunciaram uma turnê mundial que passará por seis cidades: Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá.

cientologia Danny park emily armstrong Masterson linkin controversias

Leia também

Scorpions anuncia show no Rio de Janeiro para 2025


Tokio Hotel faz show único no Brasil nesta quinta-feira (12)


Billie Eilish revela trechos de músicas inéditas: 'Divertidas'


Ozzy Osbourne quer fazer show de despedida com participação do Black Sabbath


Robbie Williams defende Oasis após polêmica de preço dos ingressos: 'Liam não sabia'


Robert Smith revela inspiração por trás de Songs Of A Lost World e título alternativo ‘Live From The Moon’