- Kanye West (Foto: Brad Barket / Getty Images for Fast Company)

Coachella 2022: Festival substitui Kanye West; saiba quem toca

Após Kanye West cancelar a performance no Coachella 2022, o festival anunciou os artistas que tocarão no lugar do rapper; confira

Redação Publicado em 06/04/2022, às 13h04

Após Kanye "Ye" West cancelar a performance no Coachella 2022, o festival anunciou os artistas que tocarão no lugar do rapper: Swedish House Mafia e The Weeknd. A divulgação ocorreu nas redes sociais do evento.

O grupo sueco e o cantor canadense se juntam a Harry Styles e Billie Eilish como headliners do Coachella. As apresentações não serão a primeira vez que os músicos performam no evento. Enquanto Swedish House Mafia retorna aos palcos do festival 10 anos após a primeira aparição, The Weeknd foi a atração principal do Coachella de 2018.

+++LEIA MAIS: Kanye West critica streamings e não lança disco em plataformas: 'Machucam compositores'

Sobre a substituição de West pelas bandas, Paul Tollett, CEO da Goldenvoice, promotora do Coachella, afirmou: “Estou tão ansioso por este momento com o Swedish House Mafia e The Weeknd terminando a noite de domingo deste ano.”

“O Coachella tem um relacionamento especial com Abel e estou muito agradecido por ter essa próxima apresentação com esses artistas icônicos todos no mesmo palco,” acrescenou Tollett. Além do perfil oficial do festival, The Weeknd e Swedish House Mafia também compartilharam o line-up do evento nas redes sociais.

+++LEIA MAIS: Kanye West quer transformar as casas dele em igrejas: ‘Vou ficar sem-teto por um ano'

O Coachella 2022, famoso festival de música que acontece no deserto da Califórnia, EUA, está previsto para ocorrer em dois finais de semana de abril. No line-up do evento, destacam-se Doja Cat, Joji, Karol G, Lil Baby, Phoebe Bridgers, Big Sean, Flume, Megan Thee Stallion, 21 Savage e mais.


Kanye West cancela apresentação no Coachella 2022

Kanye "Ye" West cancelou a apresentação no Coachella 2022 poucas semanas antes do festival acontecer. O rapper estava previsto para se apresentar com Travis Scott. A informação foi compartilhada pelo TMZ.

+++LEIA MAIS: Kanye West utiliza voz de Kim Kardashian no disco Donda 2; entenda

O motivo do cancelamento da performance não foi divulgado, embora uma fonte confirmou ao Page Six que o rapper “está recuando porque quer ficar fora dos olhos do público depois de todo o drama com Kim e Pete - ele quer obter ajuda.”

Além do ocorrido, West foi suspenso do Instagram por 24 horas após atacar Kim Kardashian e o atual namorado dela, Pete Davidson. O rapper foi proibido de publicar, comentar e mandar mensagens durante período.

entretenimento música banda billie eilish festival evento Kanye West harry styles artista the weeknd Swedish House Mafia substitui coachella 2022

Leia também

Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil


Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”


O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills


Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles