Filme complementar ao álbum "Moon Music" foi criado a partir de ideias de artistas de 45 países; lançamento oficial acontece em 22 de janeiro
Por Joseph Hudak, da Rolling Stone
Publicado em 14/01/2025, às 16h20Artigo publicado em 14 de janeiro de 2025 na Rolling Stone. Para ler o original em inglês, clique aqui.
O Coldplay prepara o lançamnto de um filme que complementa o álbum recém publicado Moon Music. A Film for the Future estreia em 22 de janeiro no YouTube e, aparentemente, é uma viagem selvagem e colorida.
Nesta terça-feira, 14 de janeiro, um trailer oficial foi divulgado (veja a seguir).
A obra foi produzida a partir de envios de artistas visuais de todo o mundo, que foram convidados a criar artes temáticas sobre Moon Music após ouvir trechos do álbum.
No final, o conteúdo de 150 artistas de 45 países foi usado para fazer o corte definitivo, que também estreia com "exibições de 360 graus" em cidades como Londres e Manchester, na Inglaterra, e Seul, na Coreia do Sul.
Somos muito gratos a todos os artistas incríveis que emprestaram sua genialidade a este filme. Eles criaram algo muito bonito e estamos extremamente orgulhosos disso”, disseram os membros do Coldplay em uma declaração.
A Film for the Future tem produção executiva de Ben Mor (o diretor do clipe de “Hymn for the Weekend”, música do Coldplay em parceria com Beyoncé). Em um release, ele chamou o projeto de “um caleidoscópico e uma colcha de retalhos — uma tapeçaria multimídia de 44 minutos”.
Em uma matéria de capa da Rolling Stone EUA, Chris Martin, do Coldplay, falou sobre como ele e seus companheiros de banda se permitiram a liberdade de seguir qualquer caminho criativo.
Houve momentos em que nós pensávamos: ‘Bem, provavelmente deveríamos tentar parecer um pouco com isso ou falar um pouco sobre aquilo'. E agora o pensamento é: ‘Não’. Apenas siga o seu caminho, esse é um lugar muito libertador para se estar.
Se você quer um fantoche para cantar um pouco de uma música, bem, algumas pessoas podem não gostar disso — minha mãe é uma delas, por exemplo. Mas o que quero dizer é que isso faz parte da minha jornada: eu te amo, e é isso que estamos fazendo”.