Com shows do Coldplay remarcados, Eventim deve disponibilizar reembolso a quem não conseguir comparecer às novas datas
Dimitrius Vlahos
Publicado em 18/10/2022, às 09h59Justiça do Rio de Janeiro determinou prazo para Eventim disponibilizar informações sobre reembolso dos shows do Coldplay marcados para outubro deste ano. A banda se apresentaria no Rio e em São Paulo, mas vinda foi adiada para março após infecção pulmonar séria do vocalista, Chris Martin.
A empresa tem 48h a partir da publicação da decisão emitida na última segunda, 17, conforme informado pelo jornal O Globo. "O cancelamento da turnê é oficial, sendo fato público e notório, assim como com inteira plausibilidade o direito do consumidor de reaver o valor aplicado na aquisição do ingresso," escreveu o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, do Tribunal de Justiça do Rio.
O magistrado ainda ressaltou como Eventim deve se responsabilizar por oferecer os mesmos locais de venda para coleta do reembolso integral do ingresso, além da opção de reaver o dinheiro pelo site. Apesar disso, não haverá pagamento da taxa de conveniência aplicada sobre compras online, nem correção monetária.
Se a empresa não cumprir com o prazo estará sujeita a multa de R$ 30 mil.
+++ LEIA MAIS: Coldplay anuncia show em Curitiba e ingressos extras para SP e RJ
As novas datas foram anunciadas pela banda na última semana. As apresentações em São Paulo foram remarcadas para os dias 10,11,13,14,17 e 18 de março de 2023, no Estádio do Morumbi, enquanto os shows no Rio de Janeiro devem acontecer nos dias 25 e 26 de março, no Estadio Nilton Santos. Uma nova data foi adicionada à turnê, e Coldplay tocará no dia 21 de março de 2023, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Além de novas datas, turnê Music of The Spheres terá novo ato de abertura. Antes, H.E.R. estava escalada para todos os shows pelo Brasil e Argentina. Em março, quem virá ao país com Coldplay será a banda Chvrches, estreantes por aqui.