- Britney Spears, Madonna e Christina Aguilera no VMA 2003 (Frank Micelotta/Getty Images)
VMA

Como beijo de Madonna com Britney Spears e Christina Aguilera foi planejado para o VMA?

A edição de 2003 do VMA contou com apresentação de Madonna, ao lado de Britney Spears e Christina Aguilera

Redação Publicado em 23/08/2023, às 16h00

Madonna fez de tudo para que ninguém soubesse que ela iria beijar Britney Spears e Christina Aguilera durante a edição de 2003 do MTV Video Music Awards. De acordo com antigos funcionários da MTV (via People), a cantora esvaziava o local dos ensaios para conseguir guardar o segredo.

Spears e Aguilera dividiram o palco com Madonna em uma apresentação que também contou com a presença de Missy Elliott , ofuscada pelo beijo. Antes da autora do hit "Papa Don't Preach" se juntar às duas outras artistas, elas cantaram um trecho de "Like a Virgin", até Madonna aparecer cantando "Hollywood". "Eles valorizavam as escolhas dela [Madonna]", disse Summer Strauch, ex-funcionária da MTV, sobre a relação da rainha do pop com os chefes do canal.

Por pouco, Jennifer Lopez não foi agraciada pelo beijo da cantora. Ela desistiu do VMA para atuar no Dança Comigo (2004). Christina entrou em seu lugar. A diretora da premiação, Beth McCarthy-Miller, foi a Los Angeles para se inteirar sobre o evento, e então entendeu a proposta de Madonna

McCarthy-Miller ligou para o então presidente da MTV, Van Toffler, e disse: "Você não pode contar para ninguém, mas acho que isso vai te deixar feliz: Madonna beijará Britney e Christina", relembrou Toffler.

"Você sabia que seria um grande momento", Strauch pontuou ao revelar a reação da equipe quando descobriu os detalhes da apresentação. "Eu lembro de todos sorrindo e comemorando", adicionou.

+++LEIA MAIS: Madonna celebra 65 anos; relembre 10 videoclipes polêmicos da cantora [LISTA]

Apesar de os clipes de "Justify My Love" "Erotica" não terem agradado a MTV à época — ficando de fora da programação do canal —, o número controverso de Madonna foi abraçado mesmo gerando polêmicas.

"Ela tem um histórico de nos pressionar e pressionar a cultura, e é isso o que ela tem de melhor e o que também foi bom na MTV. Pressionamos a cultura de formas provocativas", concluiu Toffler em entrevista à Rolling Stone (via People).

britney spears vma christina aguilera Madonna mtv

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo