Astros do rock e conterrâneos do estado americano de Nova Jersey são grandes amigos
Igor Miranda Publicado em 20/04/2024, às 10h00
Todo fã de Bon Jovi sabe que o vocalista Jon Bon Jovi é um grande fã de Bruce Springsteen. Para além da admiração, os dois conterrâneos do estado americano de Nova Jersey são bons amigos e, ao que tudo indicam, prestam apoio um ao outro.
Em 2022, após uma turnê promovendo o álbum Bon Jovi 2020, Jon foi submetido a uma séria cirurgia nas cordas vocais. As apresentações do giro mencionado não foram boas e o cantor viu que precisava de ajuda médica — algo que, felizmente, obteve.
+++ LEIA MAIS: Como um DJ de rádio salvou a carreira de um quebrado Jon Bon Jovi
No período de recuperação posterior ao procedimento médico, ninguém menos que Springsteen lhe fez companhia. Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o cantor de “Livin’ on a Prayer” e “Always” relembrou:
“Bruce vinha me buscar a cada duas semanas. Fazíamos essas viagens de 160 quilômetros durante o período pós-cirurgia, onde eu mal conseguia falar. Havia apenas aquele voto de: ‘Estou aqui para ajudá-lo, cara’.”
Viagens de 160 quilômetros não são exatamente curtas. Mesmo assim, nem dava tempo do papo ficar chato ou cair em assuntos sérios. Os dois conversavam sobre amenidades e se divertiam — inclusive quando se davam conta de que eram dois astros do rock dentro de um mesmo carro.
“Você tem Jon Bon Jovi e Bruce Springsteen dirigindo por Nova Jersey. Você quer que a polícia estadual o pare. Um dia estávamos em um semáforo e alguém estava passando um balde pedindo por moedas. Era da VFW (ONG que apoia veteranos de guerra). Eu abaixei a janela e como tinha algum dinheiro no bolso, coloquei para fora. O cara me viu e disse: ‘ei!’. Aí ele se curvou, olhou pela janela, viu Bruce e disse: ‘oh!’ [risos]. E então todos os caras do VFW vieram até nós.”
+++ LEIA MAIS: Bon Jovi 'não sabe' se fará muitos shows após 'grande cirurgia'
Além de ter sido submetido a uma cirurgia de reconstrução das cordas vocais, Jon Bon Jovi passou por um processo chamado medialização. De acordo com o site Jefferson Health, este é “um procedimento no qual a prega vocal paralisada é empurrada para o meio, para que a prega vocal funcional possa fechar adequadamente para recuperar a função vocal normal e a capacidade de deglutição”.
À rádio Mix 104.1 Boston (via site Igor Miranda), Jon revelou que não sabe se voltará a fazer turnês, mesmo prestes a lançar um novo álbum, Bon Jovi Forever, no dia 7 de junho.
“Não sei se haverá uma turnê. É meu desejo fazer uma no próximo ano, mas ainda estou me recuperando de uma grande cirurgia. Embora eu esteja no caminho da recuperação, tenha conseguido aproveitar meu tempo e fazer uma música por dia quando gravei o disco, minha necessidade ou desejo é poder fazer duas horas e meia uma noite, quatro noites por semana, durante meses a fio. Estou trabalhando para atingir esse objetivo.”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra
Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake
Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele
A curiosa e destrutiva lição que Joe Walsh aprendeu de Keith Moon
A loucura que era tocar no Guns N’ Roses nos anos 90, segundo Matt Sorum
Ja Rule é atração principal do Mainstreet Festival 2024, que ocorre neste fim de semana