Para se tornar um lenda do rock, Elvis Presley precisou superar o nervosismo diante dos palcos
Redação Publicado em 06/08/2021, às 09h42
Antes de se tornar um astro do rock mundialmente conhecido, Elvis Presley precisou lidar com o medo de palco, de acordo com o Express UK. O perfil visitgraceland, do Instagram, relembrou o primeiro show pago do músico para falar da particularidade.
Em 1954, Presley foi convidado para abrir o show de Slim Whitman ao lado de Billy Walker no Overton Park Shell, em Memphis, nos Estados Unidos. No pôster, é possível ver que o artista não foi anunciado como Elvis, mas Ellis Presley.
Curiosamente, o nervosismo do músico em ascensão o ajudou a fazer história na música. "Elvis está tão nervoso que suas pernas começam a tremer enquanto ele canta, e o parque lotado enlouquece."
A publicação continua: "Elvis inicialmente pensa que eles estão zombando dele, até ser avisado que eles estavam apenas reagindo aos seus movimentos. Elvis balança as pernas novamente durante seu encore, mas, desta vez, ele faz de propósito."
De acordo com o Express UK, foi nesse momento que Presley criou o famoso rebolado dele, o qual se tornou sua marca registrada, virou polêmica e foi até censurado durante a performance no programa de Ed Sullivan.
Segundo Priscilla Presley, o "Rei do Rock" aprendeu a ganhar confiança nos palcos, mas não deixou de se sentir inseguro nos bastidores das apresentações.
“Ele tinha que fazer a própria meditação mental e emocional para poder sair,” disse Priscilla durante uma entrevista ao This Morning, em 2019. “Mas, uma vez que ele estivesse naquele palco, você nunca saberia, porque ele gostava e amava tanto isso.”
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP