Com ajuda de inteligência artificial, artista visual brasileiro Hidreley Dião imaginou o envelhecimento do integrantes da banda
Redação Publicado em 30/11/2022, às 14h35
Além do Clube dos 27, diversos artistas da música faleceram mais cedo do que os fãs esperavam. Sem acompanhar o envelhecimento natural desses astros, artista visual brasileiro Hidreley Dião mostrou, através da inteligência artificial, como para imaginar o visual deles com o passar dos anos.
Diretamente de Guarulhos, Mamonas Assassinas (antes, Utopia) formou-se em 1989. Gravaram só um disco de estúdio, Mamonas Assassinas (1995), produzido por Rick Bonadio. Vendeu como água: ao todo, mais de cinco milhões de cópias pelo país.
Formada pelos irmãos Sérgio (bateria) e Samuel Reoli (baixo), com Dinho (Alecsander Alves, vocal), Bento Hinoto (guitararra) e Júlio Rasec (teclado), os integrantes dos Mamonas Assassinas faleceram após um acidente de avião na região da Serra da Cantareira em 1996, a caminho de um show em São Paulo, no momento em que desfrutava de um intenso sucesso nacional com o lançamento de seu disco de estreia.
Recentemente, Hidreley ganhou destaque ao recriar o rosto de Michael Jackson para mostrar como ela estaria atualmente, caso não tivesse se submetido a inúmeras cirurgias plásticas. Além de evidenciar o envelhecimento de artistas que já partiram, Hidreley atende pedidos dos seguidores para recriar a face de entres queridos que morreram há tempos.
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra