Igor Miranda Publicado em 06/06/2024, às 21h00
Seja em projetos próprios ou participando de trabalhos dos outros, a lista de artistas com os quais Slash já gravou ou tocou ao vivo é imensa. Michael Jackson, Ozzy Osbourne, Lenny Kravitz, Rihanna, Demi Lovato, Black Eyed Peas e Bob Dylan são só alguns dos vários que podem ser citados.
A lista vai aumentar com Orgy of the Damned, seu novo álbum solo orientado ao blues, que chega a público dia 17 de maio. Artistas como Brian Johnson, Steven Tyler, Chris Robinson, Iggy Pop e Dorothy participam do registro.
Uma das colaborações de destaque, porém, veio de um músico que não é exatamente do rock. O astro country Chris Stapleton trabalhou com o guitarrista em uma versão para “Oh Well”, clássico do Fleetwood Mac na fase Peter Green. A combinação deixou Slash tão satisfeito que a faixa acabou saindo antes do disco, como single.
Em entrevista à Rolling Stone EUA, o homem da cartola revelou como a parceria se deu. Inicialmente, comentou sobre o resultado, dizendo que pensava na voz de Stapleton desde que idealizou o cover:
“A cadência de canto de Chris e aquele sotaque que ele tem para essa música em particular, na minha opinião, pareciam perfeitos.”
Como Chris chegou a abrir um show do Guns N’ Roses em Nashville anos atrás, você pode até imaginar que os dois já eram amigos, certo? Não é bem por aí: Slash não havia conversado com o músico anteriormente.
“Tive que pegar o número dele e fazer uma ligação invasiva, do nada, para ele. Mas ele foi muito gentil com isso e realmente se esforçou para me ajudar.”
Acabou dando certo — e o guitarrista define essa como uma de suas melhores ideias musicais, ainda que seja uma releitura. Confira a seguir.
Por sua vez, Chris Stapleton disse ao mesmo veículo de comunicação que sempre admirou o Guns N’ Roses. Porém, ao abrir o show da banda, acabou conversando mais com o vocalista Axl Rose.
“Perguntei a ele quantas noites seguidas ele consegue gritar assim e cantar todo o rock & roll que ele faz. Porque eu sei que tenho limites e quantas noites seguidas posso realmente cantar. Então discutimos um pouco sobre ele ter feito shows com o AC/DC. Foram conversas que você acha que nunca terá.”
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”