- Taylor Swift (Foto: Getty Images) e pulseiras da amizade feitas por 'swifters' (Foto: Reprodução / Twitter @meLLfiore)

Como Taylor Swift resgatou tendência nostálgica da pulseira de amizade entre fãs

Desde o anúncio dos shows de Taylor Swift no Brasil, fãs começaram os preparativos para as 'pulseiras da amizade', item nostálgico dos anos 2000

Redação Publicado em 09/06/2023, às 13h00

Os fãs de Taylor Swift já estão em contagem regressiva para as apresentações da The Eras Tour no Brasil! Desde a última sexta-feira, 2, quando a cantora finalmente confirmou os shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, os swifters brasileiros já começaram a fazer as suas 'pulseiras da amizade'.

Muito além de conseguir o disputado ingresso, enfrentar filas quilométricas ou aproveitar a turnê que celebra toda a discografia de Taylor, uma das metas é fazer a sua pulseira da amizade e trocar com outros fãs.

+++LEIA MAIS: The Eras Tour: o que sabemos sobre a vinda de Taylor Swift para o Brasil

Cheias de cores, miçangas, iniciais, palavras, estrelas e corações fofos - que sempre fazem referência à cantora ou suas famosas canções, as pulseiras da amizade são marca registrada entre os fãs ao redor do mundo. Além de celebrar o momento, a ideia é guardar uma recordação bonita de um momento que, para eles, é muito especial.

"Consiste em confeccionar pulseiras temáticas da Taylor, levá-las ao show e trocá-las com outras pessoas que também fizeram pulseiras. Elas escolhem uma pulseira que as interessam entre as suas, e você a troca por uma que te interesse entre as dela”, diz uma internauta no Twitter, explicando o conceito em um post que atingiu mais de 1,5 milhões de visualizações.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift: fãs argentinos acampam em estádio 5 meses antes de show

De onde surgiu a ideia de trocar pulseiras?

O pontapé inicial se deu ainda em 2019, com o lançamento da canção “You need to calm down”, single do sétimo disco de Taylor Swift. O single traz letra divertida, com referências às mensagens machistas e homofóbicas que Taylor costuma ler nas redes sociais.

A música, que faz parte do álbum Lover (2019), é quase como uma resposta aos haters. “Se estressar e ficar obcecado por outra pessoa não é divertido”, diz ela em um dos trechos da canção. 

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift anuncia regravação de ‘Speak Now’ (Taylor’s Version) durante The Eras Tour

Aproveitando dos visuais com a estética colorida, Taylor também fez pontuações políticas. “Você é alguém que não conhecemos, mas está perseguindo meus amigos com um míssil. Por que você está bravo quando poderia estar feliz?”, canta ela usando a sigla GLAAD em homenagem a uma organização norte-americana que luta em prol da comunidade LGBTQIA+.

Já em outubro de 2022, com o lançamento da música “You’re your own kid”, do disco Midnights, quando a artista usou a canção para falar sobre os mais diversos sentimentos, incluindo a ideia de que você pode ser a sua melhor companhia, a confecção das pulseiras foi reforçada.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift: Taylor Lautner está 'rezando' por John Mayer antes do relançamento de 'Speak Now'

No Twitter e no TikTok, fãs brasileiros já estão em campanha para que o troca-troca de pulseiras seja um grande ato por aqui.

TROCA DE PULSEIRAS NA THE ERAS TOUR NO BRASIL
+ links que podem ser úteis

ʚ🌺ɞ a thread pic.twitter.com/R4Q3giX6WM

— anna ☭ VAI VER A TAYLOR (@meIIofiore) June 3, 2023

 

 

música show Taylor Swift The Eras Tour pulseira da amizade

Leia também

Como The Police quase jogou no lixo “Every Breath You Take”, segundo Andy Summers


Justin Timberlake adia shows após problemas de saúde


Liam Gallagher responde críticas ao Oasis não contratar bandas novas nas aberturas de shows


O melhor disco da carreira do The Who na opinião de Slash


O grande arrependimento que Ringo Starr tem com relação aos Beatles


Astros de Romeu e Julieta que alegam 'pornografia infantil' têm 2º processo rejeitado