Atração do Lollapalooza 2022, Marina usou redes sociais para protestar contra a Copa do Mundo de 2022
Redação Publicado em 24/11/2022, às 15h40
Marina, conhecida anteriormente como Marina and the Diamonds, usou redes sociais para protestar contra a Copa do Mundo de 2022. Realizado no Catar, o maior evento de futebol do mundo sofre com boicotes e protestos desde início.
Entre os motivos para críticas estão as violações de diretos humanos por parte do país sede. Além disso, manifestações pela população LGBTQIA+ foram suprimidas e penalizadas pela organização do evento e a Fifa, entidade máxima do esporte.
+++ LEIA MAIS: Copa do Mundo: Fifa veta braçadeira com bandeira LGBTQIA+ e Inglaterra protesta
Na última quarta, 23, Marina juntou-se ao coro que é contrário à realização do evento no Catar. Fod*-se a FIFA um milhão de vezes," escreveu a artista no Twitter.
As próprias seleções protestaram antes e durante partidas do mundial, como foi o caso de Inglaterra e Alemanha. O time liderado por Harry Kane se ajoelhou antes de estreia contra o Irã, após serem proibidos de utilizar braçadeira com as cores do arco-íris.
Neuer, goleiro alemão, também não pôde utilizar o item. Jogadores do time, então, cobriram as próprias bocas na foto oficial antes de jogo contra o Japão. A Fifa não exibiu protesto na transmissão internacional.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo