Vocalista do Slipknot, Corey Taylor se manifestou a respeito da recente tendência de frequentadores de shows a atirarem objetos no palco
Redação Publicado em 10/08/2023, às 14h05
Corey Taylor, vocalista do Slipknot, juntou-se à longa lista de músicos que se manifestam contra a recente tendência de frequentadores de shows a atirarem objetos no palco. Artistas como Lil Nas X e Bebe Rexha já se feriram em casos envolvendo arremessos em suas apresentações.
Em entrevista para a LoudWire, Corey culpou as redes sociais pelas ocorrências e explicou que sente que alguns fãs participam da tendência perigosa porque não têm mais respeito pelos artistas.
+++ LEIA MAIS: Corey Taylor, do Slipknot, 'não suporta' música gerada por IA
Esse é um dos problemas das redes sociais. Agora, os artistas não são mais vistos como pessoas. Mesmo que nunca fossem, ainda eram vistos como algo de carne e osso. Eles eram algo de adoração, mas pelo menos eram uma pessoa.
Ainda no mesmo raciocínio, Taylor disse que o distanciamento social causado pela pandemia trás a sensação de 'estar ainda mais afastado da experiência humana', onde 'você é um objeto e vai ser tratado como tal', mostrando-se indignado como essa tendência é tratada pela sociedade.
+++ LEIA MAIS: As 3 bandas de rock que 'carregam música pesada', na opinião de Corey Taylor
Todo mundo quer apenas falar sobre o quão errado é, mas ninguém quer falar sobre o porquê. É porque ninguém está mais olhando para ninguém como ser humano… enquanto não trouxermos o elemento humano de volta, não haverá limites”.
O recente aumento nas interações bizarras entre fãs e artistas parece indicativo de uma mudança pós-pandemia no setor de música ao vivo. Mas os fãs que cruzam os limites de seus relacionamentos com os músicos não são novidade.
+++ LEIA MAIS: Slipknot anuncia saída de Craig Jones após 27 anos
Recentemente, o rapper Lil Nas X foi surpreendido após ser atingido por um brinquedo sexual de borracha. Outros episódios incluem P!nk, que recebeu as cinzas fúnebres da mãe de uma fã; Bebe Rexha, que foi atingida por celular na cabeça e Ava Max, que recebeu um tapa de um fã durante um show, dois dias após o ocorrido com Rexha.
Taylor prepara o lançamento de seu segundo álbum solo, CMFT2, para 15 de setembro e já no próximo dia 25 de agosto iniciará uma turnê pelos Estados Unidos, na qual pretende ser tratado como um ser humano no palco.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”