Na internet, publicaram dueto de Corey Taylor e Rihanna feito por IA
Redação Publicado em 25/05/2023, às 09h00
Vocalista de bandas como Slipknot e Stone Sour, Corey Taylor opinou sobre músicas geradas por Inteligência Artificial (IA) após realizarem um dueto de "Black Eyes Blue" entre ele e Rihanna. O artista foi nada favorável a essa nova tendência da internet.
Durante entrevista à Kerrang! Radio, Taylor foi para promover CMF2, segundo disco de estúdio da carreira solo dele, e revirou os olhos quando surgiu o assunto de músicas com IA. "Eu não me importo com nenhuma dessas porcarias, cara, para ser honesto," afirmou.
Não sei o que as pessoas estão tentando provar. Eles estão tentando provar que os computadores podem fazer coisas tão boas quanto as pessoas? Porque se sim, então qual é o ponto?
+++LEIA MAIS: As 3 bandas de rock que 'carregam música pesada', na opinião de Corey Taylor
"É um exemplo ainda pior da tecnologia assumindo o talento do que eu venho reclamando há anos sobre o Pro Tools e afinando e usando a mesma po*** de sons," continuou o cantor na conversa. "E as pessoas continuam dizendo: 'Oh, não é legal?' Eu fico tipo: 'Não, não é legal.' O que você é, fora de sua mente? O que, de repente agora não temos nenhum talento? A única coisa que vamos conseguir que soa legal e nova é de algo que nem existe? Dane-se, cara."
Toda vez que as pessoas ficam empolgadas na minha frente sobre IA, eu digo: 'Você não está falando com a pessoa certa.' Você precisa passar por ali e falar com um idiota que não se importa porque eu odeio isso. Não suporto.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP